#Noticias

Taylor Swift é consagrada “Artista do Ano” pela 7ª vez no AMAs 2022

Taylor é a artista mais premiada da história do AMAs. Foto: Kevin Winter/Getty Images - uso autorizado POPline

Se for para voltar para casa de mãos vazias, Taylor Swift nem levanta do sofá… A artista teve aproveitamento máximo de prêmios no American Music Awards 2022, que aconteceu neste domingo (20), em Los Angeles, Estados Unidos. Além da honraria principal de “Artista do Ano”, ela também faturou os troféus de “Videoclipe do Ano”, “Álbum de Country do Ano”, “Artista Feminina de Country do Ano”, “Artista Feminina de Pop do Ano” e “Álbum de Pop do Ano”. É muito poder!

Foto: Kevin Winter/Getty Images – uso autorizado POPline

LEIA MAIS:

Com a vitória no AMAs 2022, Taylor se torna recordista na categoria de maior prestígio da premiação, a de “Artista do Ano”, com um total de 7 troféus. Inclusive, ela entrou para o seleto grupo de artistas que já foram consagrados com o prêmio de “Artista da Década”, pelos anos 2010. Michael Jackson, The Beatles e Elvis Presley são algumas das estrelas já homenageadas.

Até essa edição do prêmio, também era dela o recorde de artista mais premiada da história do AMAs, com um total de 34 troféus. Com as mais recentes vitórias, agora são 40.

“Obrigada seguido de 13 pontos de exclamação! Eu amo vocês!”, disse a cantora, ao receber a honraria. Em seu discurso de agradecimento, ela mencionou os fãs e o fato de eles sempre encorajá-la a escrever mais músicas.

Swift está em uma ótima temporada de premiações, colhendo os frutos pelo álbum “Red (Taylor’s Version)” (2021), regravação de “Red” (2012), primeiro disco em que deixou transparecer uma veia mais pop.

Veja o momento:

LEIA MAIS:

Fique por dentro do AMAs 2022 com o POPline!

A edição 2022 do American Music Awards acontece no Microsoft Theater, em Los Angeles, em reconhecimento aos melhores trabalhos da música lançados entre 24 de setembro de 2021 a 22 de setembro de 2022. As indicações foram anunciadas em 13 de outubro de 2022Vale lembrar que os vencedores são determinados inteiramente pelos fãs.

A 50ª edição anual do prêmio tem transmissão ao vivo pela TNT e contou com Vitão e Day Limns no comando da atração que antecipa as novidades da premiação. Os jornalistas Dane Taranha e Phelipe Cruz são os apresentadores e contam com participação digital da influenciadora Gabisteca. O POPline, por sua vez, acompanha fielmente o evento e compartilha todos os detalhes, inclusive o que a TV não mostra, em uma cobertura intensa.

(Foto: AMAs 2022)

Dentre os indicados, Bad Bunny é o líder com oito nomeações, incluindo sua primeira indicação ao prêmio principal da noite: “Artista do Ano”. Atrás do porto-riquenho estão Beyoncé, Taylor Swift e Drake: todos os três receberam seis indicações, incluindo “Artista do Ano”.

De quebra, o Brasil surge representado por Anitta. Ela recebeu sua primeira indicação na categoria “Artista Feminina Latina Favorita”, onde concorre com Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía. Com esse feito, a carioca se tornou a primeira brasileira a ser indicada no American Music Awards, uma das premiações mais tradicionais dos Estados Unidos.

Fique atento na cobertura do POPline no site e nas redes sociais. Não vai perder, hein?

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile