Talvez um dos momentos mais embaraçosos da carreira de Taylor Swift tenha acontecido no Video Music Awards 2009, depois de uma atitude polêmica cometida por Kanye West. No entanto, 19 anos depois, Taylor Lautner, que foi o responsável por entregar o troféu à voz de “Midnights”, está arrependido de não ter defendido a cantora.
LEIA MAIS:
- Grammy sobre Taylor Swift: “Cultiva uma magia divina“
- Taylor Swift: Descubra os easter eggs escondidos no clipe de “Lavender Haze”
- Lady Gaga apoia Taylor Swift após declarações sobre distúrbio alimentar
Durante a cerimônia do VMA 2009, Kanye West interrompeu o discurso de aceitação de Swift, para declarar que Beyoncé deveria ter levado o prêmio em questão. Com apenas 19 anos, a cantora fazia sua estreia na premiação e, na época, ganhou na categoria “Melhor Vídeo Feminino” com o hit “You Belong with Me”.
O namorado dela na época, Taylor Lautner, também estava no palco quando a situação aconteceu. Ele foi o responsável por entregar o troféu para Swift. Esta semana, o ator concedeu um entrevista ao podcast The Squeeze e relembrou o momento, afirmando que se sente arrependido de não ter defendido a cantora.
Vale lembrar que depois de toda a polêmica, ao final da premiação, momento em que Beyoncé ganhou o troféu de “Vídeo do Ano” com “Single Ladies”, a estrela chamou Swift ao palco para que ela pudesse agradecer sem ser interrompida.
Durante a entrevista, a apresentadora do programa pergunta ao ator se ele “pudesse voltar para um momento da sua vida, qual seria e o que ele diria para si mesmo ?” e Lautner prontamente respondeu: “Provavelmente para o VMAs 2009, quando eu entreguei o prêmio para Taylor (Swift)”.
“Eu não sabia que a coisa do Kanye não era uma armação. Eu apresentei o prêmio, então entreguei o prêmio à ela. Eu dei uns cinco passos para trás e fiquei atrás dela e enquanto ela fazia o discurso de agradecimento, Kanye pulou no palco, mas eu mal podia ouvi-los. Eu não conseguia ver eles. Então eu achei que tudo isso era alguma coisa combinada entre eles… Não fazia sentido algum, e se, você reparar em mim lá atrás, eu estava até rindo muito dele, porque eu não conseguia ouvir nada, então achei que fosse algo engraçado. Ele pulou lá, ela acabou o discurso e quando ela virou para mim e então eu vi o rosto dela pela primeira vez, eu fiquei tipo ‘oh, não foi nada legal'”, disse Taylor Lautner.
@podcast.nation Show: The Squeeze️Hosted by #TaylorLautner and @Tay Lautner! #twilight #taylorswift #vmas ♬ original sound – Podcast Nation