Tati Quebra Barraco prestou solidariedade à MC Kátia, que acaba de passar por mais uma cirurgia e precisou amputar parte da perna direita. Na tarde desta quarta-feira (9), a voz de “Boladona” mandou o papo reto para outros funkeiros que ainda não colaboraram com as despesas médicas da cantora de “Duelo: Fiel vs Amante“.
LEIA MAIS:
- O drama de MC Kátia: Funkeira passa por nova cirurgia e tem parte da perna amputada
- Pioneiras do funk falam sobre “Rainha da Favela”, música de Ludmilla
- Família de produtor morto em acidente aéreo processa equipe de Marília Mendonça
“O funk não venceu só porque o seu “MC” favorito emplacou mais um recorde. A verdadeira realidade do funk é essa aqui!
Uma das pioneiras do funk. Uma das dezenas de Mcs que vcs adoram fazer DC no tiktok, está precisando de DOAÇÕES pra conseguir uma prótese pq teve que amputar a sua perna devido a uma complicação de saúde.
Então vamos ajudar , independente do valor. Cada centavo é válido. Link da vakinha no perfil da @mckatiaafiel“, escreveu Tati Quebra Barraco em seu Instagram.
O drama de MC Kátia: Funkeira passa por nova cirurgia e tem parte da perna amputada
MC Kátia passou por nova intervenção cirúrgica na noite desta terça-feira (8) e segue internada no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. Internada há um mês e meio, a lendária funkeira teve a perna direita amputada acima do joelho, pouco tempo após ter o pé amputado por conta de uma complicação após a retirada de um mioma de cinco quilos. De acordo com os familiares, o estado de saúde dela é estável.
Após a primeira cirurgia por conta de um mioma, MC Kátia sofreu uma trombose – que é decorrente da formação de coágulos em lugares em que não houve sangramento. Esses coágulos bloqueiam o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região afetada. A funkeira, que é fumante, tem publicado alguns vídeos onde orienta os seguidores a tratarem o tabagismo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, o tabagismo é um dos fatores de risco para a trombose.
“Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos, que me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho. Estou fazendo hemodiálise por causa disso. Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos. O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro fez eu perder o meu pé”, alertou MC Kátia, que revelou um passado de pelo menos dois maços de cigarro por dia.
A artista tem contado com o apoio dos fãs, familiares e de famosos como a vereadora Verônica Costa, outro nome emblemático do funk carioca nos anos 1990 e 2000, que também tem sido importante em sua recuperação.
O link para ajudar MC Kátia está disponível na bio do Instagram da artista e também aqui.