Parada Global do Spotify
Fotos: Divulgação
in ,

Tarcísio do Acordeon e Xamã emplacam álbuns em chart global do Spotify

Artistas divulgam os álbuns “Diferentes dos Iguais” e “Zodíaco”.

O Spotify agora está divulgando listas semanais com os destaques da plataforma e tem brasileiros sendo citados! Tratam-se de Tarcísio do Acordeon e Xamã, representantes do piseiro e rap nacional. Eles apareceram na parada GLOBAL de maiores estreias de álbuns da semana.

Veja o top 10  completo:

Tarcísio do Acordeon e Xamã
Foto: Spotify

Tarcísio do Acordeon

O nome do Tarcísio do Acordeon pode parecer uma surpresa para você na parada, mas o sucesso do ritmo Pisero é incontestável. Seu novo álbum, “Diferente Dos Iguais“, foi o 7º lançamento mais ouvido da semana no Spotify. O disco tem 16 faixas, todas mostrando a cultura nordestina e convidando o ouvinte para dançar nesse ritmo contagiante.

>> Saiba o que é Piseiro: o ritmo que está dominando o Nordeste!

Xamã

Xamã lançou um álbum conceitual, o “Zodíaco“, com todas as faixas levando os nomes dos signos. Com grandes parcerias como Luísa Sonza e Marília Mendonça, ele chamou atenção e emplacou o 10º lugar na lista global dos mais ouvidos.

Xamã foi muito cuidadoso com as letras, harmonias e batidas para criar a atmosfera das músicas, uma vez que cada uma contempla as principais características do seu respectivo signo. Em “Escorpião”, o primeiro single do álbum (com Agnes Nunes), ele mostrou a complexidade do trabalho no mistério das letras e beat sensual. Mas, em “Touro”, por exemplo, o público verá que o rapper também sabe flertar com o rock and roll para narrar um amor possessivo e teimoso.

>> Descubra o mapa astral do Xamã, o cantor do “Zodíaco”

É muito bom ver artistas brasileiros com destaque internacional, não é mesmo?

O primeiro lugar é do rapper francês Jul, que tem feito muito sucesso com o disco “Loin du monde”. Se você não conhece, é uma ótima oportunidade para ficar por dentro de novas músicas e saber o que está bombando no mundo todo. Aproveite!

Escrito por Caian Nunes

Google aponta 5 transformações que vão influenciar o marketing em 2021

Alok entra para o time criativo de Johnnie Walker