Depois de garantir que não dirigirá o próximo filme da franquia “Thor”, o diretor Taika Waititi fez uma declaração inesperada sobre seu trabalho em “Thor: Ragnarok” (2017). Ele disse que só aceitou o trabalho na Marvel porque estava sem dinheiro.
Leia mais:
- Taika Waititi está fora de “Thor 5”
- Taika Waititi queria Jesus Cristo em “Thor: Amor e Trovão”
- “Star Wars”: filme de Taiki Waititi “vai irritar as pessoas”
“Não tinha interesse nenhum em fazer um filme de super-heróis”, admitiu o diretor. “Não estava nos meus planos de carreira, digamos assim. Mas eu estava pobre, e tinha acabado de ter um segundo filho. Pensei: ‘Quer saber? Essa é uma ótima oportunidade para alimentar essas crianças'”, falou ao podcast “Smartless”.
Sucesso comercial
“Thor: Ragnarok” faturou US$ 855 milhões de bilheteria e Taika Waititi dirigiu um segundo filme, “Thor: Amor e Trovão” (2022), que rendeu mais US$ 760 milhões em venda de ingressos. Comercialmente, deu certo.
“Vamos ser sinceros: Thor é o personagem menos popular entre todos esses. Quando era criança, se via uma revista do Thor, pensava: ‘eca’. E quando comecei a pesquisar para o filme, tentei ler os quadrinhos dele novamente, e não passei das 18 páginas. Eu não entendia aquele personagem”, admitiu Taika.