in ,

SZA faz história ao passar 10 semanas no topo da Billboard com o “SOS”

Álbum também ultrapassou a marca de 3 bilhões de streams no Spotify

SZA. Foto: Divulgação

Gigante da indústria! O álbumSOS“, definitivamente, é um marco na carreira de SZA. Tanto que, nesta semana, a musa da nova geração do R&B conquistou um feito grandioso nas paradas da Billboard. Tudo isso, claro, devido ao sucesso do disco com a audiência dos Estados Unidos.

Foto: divulgação

LEIA MAIS:

É que agora álbum se tronou nada menos que o primeiro disco de R&B feminino a completar 10 semanas no topo da Billboard 200, em mais de 30 anos. A último cantora a atingir a marca foi Mariah Carey, com seu disco autointitulado, que passou 11 semanas em #1, em 1991.

E tem mais! Desde 2010, apenas 8 álbuns passaram esse tempo em primeiro lugar do chart. Dois dos mais recentes a atingir tal feito, inclusive, foram os aclamados “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, lançado em 2022, além do “25”, de Adele, que impactou a indústria em 2015.

Contudo, a Billboard 200 desta semana ainda contou ainda com a estreia do “TRUSTFALL”, novo disco da cantora P!nk, lançado em 17 de fevereiro. Taylor Swift ocupa a terceira posição com “Midnights”, enquanto a quarta colocação fica com Metro Boomin, com “Heroes & Villains”. “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen, completam o Top 5 da parada.

Três bilhões

A espera valeu a pena! Lançado em dezembro do ano passado, cinco anos após seu disco de estreia chegar às lojas, o álbum “SOS“, da SZA, ultrapassou a incrível marca de 3 bilhões de streams no Spotify. Este é o segundo trabalho da cantora a atingir tal número, uma vez que a norte-americana só possui dois CDs em sua discografia. Com 23 faixas no total, o álbum conta com participações especiais dos rappers Don Toliver, Travis Scott, Ol’ Dirty Bastard, e também da cantora e compositora Phoebe Bridgers.

Até o momento, “SOS” possui cinco singles lançados: “Good Days“, “I Hate U“, “Shirt“, “Nobody Gets Me” e “Kill Bill“; sendo este último o que obteve melhor desempenho nas paradas de sucesso. Escrita por Rob Bisel e Carter Lang, a faixa alcançou o #2 lugar na Billboard HOT 100, e acumula mais de 540 milhões de reproduções no Spotify.