SZAsegue aproveitando o sucesso do seu recente álbum “SOS”, lançado em dezembro do ano passado. A cantora, que acabou de estrear a primeira turnê por arenas da carreira, concedeu uma entrevista ao LA Times em que opinou sobre Beyoncénão ter ganhado nas categorias principais do Grammy deste ano. A veterana estava indicada para gravação, canção e álbum do ano, mas não conseguiu nenhum desses prêmios.
Com o sucesso de seu trabalho recente, SZA provavelmente será um dos destaques da próxima edição da premiação, mas tem evitado o assunto por causa de Queen B. “Beyoncé – ela é muito maior do que um Grammy“, disse a voz de “Kill Bill“. “Ela é a Beyoncé! Ela fez isso pelas mulheres, fez pelos negros, fez pelos artistas“, continuou. “Ela fez muito pelo mundo apenas sendo ela mesma.”, concluiu SZA.
Caso Megan x Lanez
Com um disco pavimentado na raiva proporcionada pelo amplitude da misoginia na sociedade, SZA contou ao LA Times que se inspirou ao ler comentários machistas nas redes sociais. Discutindo o caso de Megan Thee Stallion, que venceu um processo contra o rapper Tory Lanez após ser baleada nos pés durante uma discussão, SZA disse:
“Era embaraçoso para os homens. [Megan] foi prejudicada – por que exigimos tanto de Megan para ter empatia por ela? Foi desumano como tudo aconteceu, com o nível bizarro de escrutínio sobre sua vida sexual. Mas a justiça foi feita. Espero que Megan esteja em algum lugar se recuperando. Sempre acho que as mulheres negras estão constantemente protegendo a todos sem serem solicitadas. O que aconteceu com a proteção das mulheres negras?”