in ,

SZA alfineta gravadora após ficar de fora do top 10 da Billboard Hot 100

O hit “Kill Bill” ficou em #11 na atualização desta terça-feira (3)

"Kill Bill" está há 12 dias consecutivos no topo do Spotify Global. É hit! Foto: Anna Webber/Getty Images (uso autorizado POPline)

Apesar de arrematar o topo da Billboard 200 com o disco “SOS” pela 3ª semana consecutiva, SZA não está muito satisfeita com o modo com que sua gravadora, a RCA Records, está promovendo a faixa “Kill Bill”. E ela deixou isso bem claro em um comentário no Instagram, após o hit ter ficado de fora do top 10 da Billboard Hot 100 na atualização desta terça-feira (3). Xiii…

Foto: Frazer Harrison/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Na publicação, que se trata de um photo dump do que ela tem feito nos últimos dias, SZA celebrou a mais recente atualização da Billboard 200. “3 semanas em número #1 cuidando totalmente do meu trabalho e não ligando para p**** nenhuma. Obrigada, Deus”, escreveu.

Um fã, então, comentou pedindo justiça por “Kill Bill”, faixa de maior destaque do “SOS” desde o seu lançamento em 9 de dezembro. “Nós precisamos de ‘Kill Bill’ na rádio tipo agoraaaa. O que a RCA está fazendo?!?!?!”, indagou.

SZA, prontamente, concordou com o seguidor: “Vá implorar para eles e diga a eles que o enviei. É mole?!”.

Além de não estar enviando “Kill Bill” às rádios norte-americanas na intensidade que deveria ser nesse período de buzz da música, os fãs apontam que a RCA teria recuado no investimento de “Nobody Gets Me”, outra faixa que compõe o segundo álbum de estúdio da artista que chegou a atingir a posição #10 na Billboard Hot 100.

Apesar de ter caído de #7 para #11 na parada de singles, “Kill Bill”, que deve ter seu videoclipe lançado em breve, permanece no topo do Spotify Global. A música acumulou mais de 6,14 milhões de streams nas últimas 24 horas. A canção, inclusive, já está elegível a receber certificação de platina pelo RIAA. Sucesso!

LEIA MAIS:

Com o “SOS”, SZA conquista o primeiro álbum de R&B por 3 semanas em #1 desde Beyoncé

Com o "SOS", SZA conquista o primeiro álbum de R&B por 3 semenas em #1 desde Beyoncé
Foto: Instagram/@sza

SZA aqueceu o mundo da música laçando um álbum bem no finalzinho de 2022 e a estratégia deu certo! Prova é que o “SOS” está pela terceira semana como o álbum mais vendido nos Estados Unidos, #1 na parada Billboard 200 . Na última semana, o álbum vendeu um total de 128.000 unidades equivalentes, sendo a maior parte vindo do streaming.

Com isso, o “SZA” é o primeiro álbum de R&B feminino a ficar em #1 por 3 semanas desde o autointitulado da Beyoncé, em 2013. De fato, um grande feito!

O álbum tem o hit “Kill Bill“, que segura o #1 no Spotify USA por vários dias. Aliás, é muito provável que o próximo destino seja o #1 na Billboard Hot 100, estreando o ano de 2023 com o pé direito.

Outras faixas de destaque são “Low“, “Nobody Gets Me“, “Shirt“, “Blind“, “Snooze“, entre outras. São 23 faixas que estão, de fato, agradando o público. Somente em sua semana de estreia, o álbum lançado no último dia 9 vendeu 318 mil cópias apenas nos EUA. Já na segunda semana de contagem, “S.O.S” emplacou 180 mil unidades comercializadas. Essa foi a primeira vez que a cantora fez sua estreia no topo da parada.

O #2 na parada Billboard 200 fica com Taylor Swift e “Midnights” com 106.000 cópias vendidas. Completando o pódio, vem o #3 com “Heroes & Villains“, de Metro Boomin, que vendeu 58,000 cópias. Com um novo ano, começa a corrida para saber quem serão os maiores destaques durante os próximos 12 meses.