O System of a Down confirmou que vai retornar ao Brasil em 2025, depois de 10 anos, e a ligação da banda com o país tem muitas camadas. Com o uso de “Wake Up!”, expressão retirada do hit “Chop Suey!”, na divulgação promocional dos shows, a gente relembra que a música ganhou várias versões inusitadas. Uma das mais famosas, que até teve comentário de Serj Tankian, foi o “System of a Dilma”. Relembre abaixo o vídeo e a resposta dele.
LEIA MAIS:
> System of a Down no Brasil: confira datas, valores dos ingressos e saiba como comprar
> MC Lan: vem aí música com membros do System of a Down e Criolo
> Serj Tankian, do System of a Down, pede que Imagine Dragons cancele show no Azerbaijão
>System of a Down versão trap?! Serj Tankian comenta polêmica
A criação, de 13 anos atrás, une “Chop Suey!” a um trecho de um discurso da ex-presidente Dilma Rousseff com participação do agora atual presidente Luis Inácio Lula da Silva. Em 2021, o G1 mostrou o vídeo a Serj, que respondeu:
“Acho hilário. Acho engraçado, eu estava gargalhando ouvindo e assistindo. Era o Lula, certo? Dilma e Lula? Engraçado, muito engraçado. Pelo menos usaram eles e não o Bolsonaro.”
Ao ser informado que Dilma e Lula estavam falando de desigualdade e do FMI na versão, o vocalista do System of A Down brincou: “Sim, então está ok. Eu não vou pedir os direitos autorais deles.”
Os criadores de “System of A Dilma”, de 2011, são DJ Faroff e Alexandre Bursztyn (Xandelay). Até o momento, o vídeo ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações e tem 48 mil curtidas.
System of a Down no Brasil
Após teasers espalhados em algumas cidades brasileiras com a icônica frase do hit “Chop Suey!”, “Wake Up!”, o anúncio oficial do retorno do grupo ao país aconteceu nesta segunda-feira (16).
O quarteto fará três apresentações em maio do ano que vem nas seguintes capitais: Curitiba (06), Rio de Janeiro (08) e São Paulo (10). Os ingressos já começam a ser vendidos na terça-feira, dia 17 de dezembro, às 10h, para quem se cadastrar em uma lista da banda. No entanto, as vendas para o público geral começam na quinta, dia 19, às 12h.