A série “Maid” estreou na Netflix no dia 1º de outubro e segue entre as mais assistidas até agora. O drama de Alex emocionou espectadores em todo o mundo ao longo de dez episódios protagonizados pela atriz Margaret Qualley. O mais curioso de tudo isso é que essa é uma história real, e está retratada no livro “Superação”, assinado por Stephanie Land.
Trata-se de uma autobiografia, na qual a autora conta sua história de pobreza nos Estados Unidos. Como a personagem da série, que ganhou o nome de Alex, Stephanie Land trabalhou como doméstica para sustentar a si e à filha de nove meses após se separar do namorado agressor.
Leia mais:
- IZA conta quais são seus livros favoritos
- Enquanto Eu Não Te Encontro, o livro de romance perfeito para os fãs de música pop
- Novo livro de Casey McQuiston será publicado em 2022
- Os Sete Maridos de Evelyn Hugo volta ao topo da lista de mais vendidos
Diferenças entre o livro e a série
O livro, no entanto, tem algumas diferenças com relação à “Maid” da Netflix. Para começar, todos os nomes foram trocados, não só o de Stephanie/Alex. Além disso, na série, a presença da mãe de Alex é recorrente. Elas têm alguns encontros. Na vida real, a situação era pior: Stephanie não tinha nenhum suporte da família. Sua mãe morava na Europa, e ela nos Estados Unidos.
Outra diferença é que, no livro, o ex-namorado da protagonista não tem tanta importância na história. Ele aparece apenas para pegar a filha nos finais de semana. Na série, ele ganhou mais destaque.
Além disso, Stephanie Land se revezava entre múltiplos clientes para arrecadar mais dinheiro. Na série, ela constrói uma amizade com a patroa Regina, o que não há no livro. Então, várias adaptações foram feitas para o audiovisual.