O festival “(Super) MECA” anunciou ontem (15) mudanças significativas na estrutura do evento que acontecerá neste sábado (18), passará a ser chamado de “MECA (Urca)”, alterando o local – que passará para o Morro da Urca – e alterando o line-up. Inicialmente, sob o nome de “(Super) MECA”, o projeto estava marcado para acontecer durante dois dias, 18 e 19 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. No dia 28 de outubro, menos de 1 mês para a realização do evento, um comunicado foi realizado anunciando que o festival seria concentrado em apenas um dia, no sábado, dia 18 de novembro.
“Nossa escolha foi tomada a partir do que temos acompanhado dos eventos climáticos. Tendo como foco o cuidado com vocês, nosso público, decidimos aumentar o investimento feito em infra-estrutura”, disse o comunicado do festival na ocasião. Nomes que haviam sido confirmados anteriormente, como: Daniela Mercury, Fat Family e Marcelo D2, saíram da programação após o anúncio.
Leia Mais:
- MECA divulga programação para 2023 e novo posicionamento de marca
- Ingressos para AFROPUNK Bahia 2023 com IZA, Olodum e O Kannalha estão disponíveis
- Grammy Latino 2023: Confira a lista completa dos vencedores!
Nessa quarta-feira (15), faltando apenas 3 dias para o evento, com o anúncio da mudança do local para o Morro da Urca, mais artistas não se apresentarão no festival, como: IZA, Bomba Estéreo, Francisco, el Hombre, Os Garotin, e mais. Ao todo, mais de 60% do line-up anunciado inicialmente pelo festival, foi retirado da programação. A produção do “(Super) MECA”, agora, “MECA (Urca)”, emitiu um comunicado para a imprensa com informações sobre o formato do evento e a política de reembolsos.
Confira o comunicado na íntegra do (Super) MECA/MECA (Urca) abaixo:
Criamos o (Super) MECA para ser um novo festival que junta música, esporte, performance e bem-estar numa mesma experiência, diurna e noturna, em espaços fechados e áreas ao ar livre.
Muitos fatores, alguns que controlamos e outros que não controlamos, precisam estar em sintonia para que nosso festival aconteça da forma que sonhamos e com a qualidade que nos comprometemos. Para garantir que a experiência seja a mais incrível possível para todos — público, patrocinadores, artistas, parceiros, fornecedores, equipe e as pessoas que fortalecem o MECA nesses 13 anos —, tomamos uma importante decisão.
Escolhemos trocar a locação do festival da Marina da Glória para o icônico Morro da Urca — cartão postal do RJ, que já foi sede de duas edições especiais do MECA, em 2017 e 2018. Com a troca, teremos algumas mudanças:
1ª) Nosso festival do dia 18/11 passa a se chamar MECA (Urca).
2ª) O MECA (Urca) acontecerá das 21h às 05h30.
3ª) Os artistas confirmados, na ordem dos shows, são: Pedro Barros & Nouvella, Whitney, Seun Kuti & Egypt 80, Peter Bjorn & John, Quantic e Shugi, Roda Cultural da Rocinha e mais DJs!
4ª) A capacidade máxima do local foi atingida e os ingressos estão esgotados!
Os ingressos do (Super) MECA permanecem válidos para o MECA (Urca). Se você deseja o reembolso em razão das mudanças, é só solicitar o estorno pelo e-mail [email protected].
Mais detalhes sobre as razões que nos levaram a tomar essa decisão serão comunicados em breve. Mas a principal delas é que a Marina da Glória não seria o local adequado para garantir a experiência que desejamos, considerando as duas possibilidades da previsão meteorológica da semana, para a manhã e a tarde de sábado: calor extremo ou chuva forte. O novo local propiciará conforto e segurança em múltiplos cenários, em um horário de mais frescor e num espaço protegido para os shows.
Contamos com a sua compreensão e já estamos trabalhando para realizar o (Super) MECA em um futuro próximo, para que o festival aconteça de forma impecável, com a mesma excelência que foram os três festivais que já realizamos neste ano — o MECA (Inhotim), o MECA (Jardim) e o MECA (Caldeira).
Com amor,
Festival MECA