in

MECA divulga programação para 2023 e novo posicionamento de marca

Plataforma multicultural traz de volta o MECA (Journal), lança o projeto de conteúdo MECA (100+) e terá novos festivais em quatro cidades, além do já conhecido MECA (Inhotim), em Minas Gerais

Foto: Oranduu/MECA

Com base no novo posicionamento da marca, MECA pretende ampliar e diversificar o portfólio de projetos em 2023 visando fortalecer sua comunidade e também alcançar novos públicos.

Foto: Oranduu/MECA

O planejamento para esse ano prevê sete principais projetos no ecossistema do MECA, que contemplam os quatro novos universos da plataforma LOVE (Cultura e Entretenimento), GOOD (Bem-estar e Sustentabilidade), NEXT (Tendências e Inovação) e RISE (Performance e Longevidade). Ao todo, serão cinco festivais, quatro inéditos em Caraíva/BA, Brumadinho/MG, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. 

Além disso, fazem parte do calendário a volta do MECA (Journal), publicação impressa trimestral gratuita; e o novo MECA (100+), projeto de conteúdo online e offline que celebra as pessoas que estão chamando a atenção e criando o amanhã, hoje

Leia Mais:

Novo posicionamento de marca

Fundado em 2010 pelo empresário Rodrigo Santanna, o MECA anunciou o lançamento da plataforma e a nova sociedade em 10 de março,  com uma campanha para reafirmar que a marca é mais do que um festival de música. 

Com o mote ‘O MECA é um festival de música?’, a campanha quer mostrar que a marca, que nasceu como um festival de música, se transformou ao longo dos anos em uma plataforma multicultural e que produz e publica conteúdos próprios no digital e no impresso sobre cultura, bem-estar, criatividade e empreendedorismo.

“Escolhemos o desafio de gerar impacto positivo, influenciar o futuro de uma nova geração e transformar a realidade em que vivemos através das nossas experiências e conteúdos. Não somos só um festival de música e não queremos que o line-up seja o principal motivo pelo qual as pessoas escolham ir ao MECA.”, afirma Rodrigo Santanna, fundador da plataforma multicultural MECA.

Rodrigo Santanna, fundador da plataforma multicultural MECA. Foto: Reprodução/LinkedIn

Confira os principais projetos da plataforma do MECA em 2023:

MECA (Caraíva)

‘Music & Sustainability Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com o turismo, a sustentabilidade e as tradições. O evento acontecerá nos dias 8 a 11 de junho, em Caraíva (BA). 

MECA (Inhotim)

‘Music & Arts Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com a arte, a moda e a natureza no maior museu de arte contemporânea à céu aberto do mundo, que acontecerá entre os dias 4 a 6 de agosto, no Museu Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

MECA (Caldeira)

O ‘Music & Street Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com a criatividade, a inovação, as expressões e os movimentos urbanos, acontecerá em 21 de outubro, em Porto Alegre.

(Super) MECA

‘Music & Sports Festival’, um festival de encontros, onde a música se conecta com o esporte, a performance, o cinema, a moda e a alimentação,  nos dias 18 e 19 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

MECA (Baile)

‘Annual Celebration Party’ é um festival de encontros, onde a música se conecta com a celebração das conquistas e o fortalecimento da comunidade, que acontecerá em dezembro, no TBD, em São Paulo. 

MECA (100+)

O projeto de conteúdo contínuo on e offline reconhece e destaca as pessoas que mais estão chamando a atenção do MECA. Com a periodicidade mensal, 100 perfis são destacados por ano.

MECA (Journal)

Entregue em casa por assinatura, enviado para formadores de opinião e também distribuído gratuitamente nos espaços culturais, restaurantes e lojas. A periodicidade é trimestral e a tiragem é de 25 mil exemplares.

Foto: Lett Sousa