A DC Comics anunciou que o Super-Homem se descobrirá bissexual na quinta edição dos quadrinhos “Superman: Son of Kal-El”, que será lançada em 9 de novembro. A revelação foi feita para o site IGN, junto com a divulgação de uma imagem que antecipa o primeiro beijo do personagem em outro homem.
> Conheça Jay Nakamura, o boy que beijará o Super-Homem
Leia mais:
- Quadrinhos do Batman ocupam lista dos livros mais vendidos no Brasil
- Quadrinhos dos Vingadores promove vacina contra Covid-19
- Robin virá bissexual em nova HQ do Batman
- Eternos: Conheça Phastos, o primeiro herói gay do Universo Cinematográfico Marvel
Representatividade e diversidade LGBTQIAP+ nos quadrinhos
Esse é mais um passo para a inclusão e representação da diversidade sexual nos quadrinhos. A DC Comics tem investido bastante na representatividade LGBTQIAP+ em seus produtos. Recentemente, Robin convidou um cara para um encontro romântico na HQ “Batman: Urban Legends #6”, o que foi celebrado por muitos e criticado por outros tantos.
“Ao longo dos anos, nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que personagens e histórias queer foram rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia. Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo # 1 para o Universo DC, eu soube substituí-lo Clark com outro ‘salvador branco puro’ poderia ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está saindo do armário”, declarou o autor Tom Taylor.
A maneira de driblar a resistência – e o preconceito – foi “passar o bastão”. Em “Superman: Son of Kal-El”, o Super-Homem não é o famoso Clark Kent. O herói desta vez é Jon Kent, filho de Clark e Louis Lane. O título é um sucesso: a primeira edição de “Superman: Son of Kal-El” esgotou no lançamento e a DC Comics teve que encomendar uma segunda tiragem rapidamente.