Super Bowl: show de Shakira e Jennifer Lopez é indicado a quatro Emmys
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Super Bowl: show de Shakira e Jennifer Lopez é indicado a quatro Emmys

O show de intervalo do Super Bowl deste ano, realizado por Shakira e Jennifer Lopez em Miami, foi indicado a quatro categorias do Emmy Awards. A lista foi divulgada nesta terça (28/7). A apresentação concorre como especial de variedades ao vivo, direção, direção musical e direção de iluminação.

Super Bowl: show de Shakira e Jennifer Lopez é indicado a quatro Emmys
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Essa é a sexta vez que as atrações do Super Bowl conquistam indicações ao Emmy Awards. As outras foram com Bruce Springsteen (2009), Beyoncé (2013), Bruno Mars (2014), Katy Perry (2015) e Lady Gaga (2017). O show de intervalo já foi indicado também com Prince (2007) e Coldplay (2016), mas nestes anos os cantores não foram reconhecidos.

Impacto da performance no Super Bowl

Jennifer Lopez e Shakira se beneficiaram muito do show no Super Bowl, visto por 103 milhões de telespectadores ao vivo. Além disso, o vídeo da performance delas já foi visto 177 milhões de vezes só no YouTube.

Assista:

A apresentação movimentou o mercado americano: as músicas das cantoras escalaram as paradas de streaming e de downloads nos Estados Unidos logo após a exibição na TV. Shakira e Jennifer Lopez também despontaram em paradas da Billboard.

Shakira imediatamente anunciou uma turnê com a Live Nation para 2021 (antes da pandemia do coronavírus). Jennifer Lopez, por sua vez, assinou um contrato de vários anos com a mesma produtora para várias turnês. “A demanda para ver Jennifer ao vivo só está crescendo”, disse Brad Wavra, vice-presidente senior da Live Nation.

Volta por cima para Jennifer Lopez

O aclamado show no Super Bowl aconteceu dias depois do Oscar anunciar sua lista de indicados de 2020 – ignorando Jennifer Lopez por sua atuação no filme “Os Golpistas”. Foi uma surpresa: ela era um dos nomes mais cotados para a premiação.

“Eu estava um pouco triste porque teve muita expectativa. Tiveram tantos artigos. Eu tive tantas boas notícias – a maior de minha carreira – e tiveram muitos ‘ela será indicada ao Oscar. Vai acontecer, se não acontecer, vocês são loucos’. Eu lia todos os artigos pensando, ‘meu Deus, isso pode acontecer? E então não aconteceu e eu fiquei tipo, ‘Ai’. Foi um pouco decepcionante”, admitiu a cantora.

O Oscar e o Emmy Awards integram o chamado EGOT – conjunto de quatro maiores premiações dos Estados Unidos. EGOT se refere a Emmy (TV), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony (Teatro). Jennifer Lopez ficou de fora do Oscar, mas tem uma nova chance no Emmy.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pedro Sampaio envia mimo para artistas e influenciadores por drone

Pabllo Vittar dança “How You Like That” e indica cinco artistas de K-POP