Foto: Reprodução de internet
in ,

Super Bowl: os melhores e os piores shows, segundo a CBS News

Lista levou em conta as apresentações feitas entre 1991 e 2016

Quais são suas apresentações favoritas no intervalo do Super Bowl? Uma lista com os melhores e piores shows foi elaborada pelo site CBS News e, claro, promete deixar alguns fãs felizes e outros chateados. Dentro de poucos dias, The Weeknd promete fazer história ao entregar a performance de maior duração da história (são previstos 24 minutos). Para qual lista o canadense entrará?

The Weeknd é a atração do Super Bowl 2021 (Foto: Divulgação/Super Bowl)

Vale ressaltar que a lista elaborada pela CBS News leva em consideração as apresentações realizadas entre 1991 e 2016. Portanto, as performances de Lady Gaga (2017), Justin Timberlake (2018), Maroon 5 (2019) e Jennifer Lopez + Shakira (2020) não constam no ranking. Vamos à lista?

PIORES:

2016: Coldplay, Beyoncé, Bruno Mars

Foto: USA Today Sports/Matthew Emmons

O Coldplay tem fãs fervorosos, mas não é exatamente o tipo de banda que desperta atenção por seus movimentos de dança. O ritmo de Chris Martin e seus companheiros parecia sonolento para o show do intervalo no Super Bowl 50, mesmo quando Bruno Mars e Beyoncé entraram em cena. O ponto alto do show foi quando Beyoncé cantou sua nova música, “Formation”, mas Queen B. poderia ter ficado mais tempo no palco do Coldplay.

2011: Black Eyed Peas

Foto: Gary Hershorn/Reuters

Sejamos honestos: as roupas foram praticamente a única coisa memorável desta apresentação do Black Eyed Peas.

2003: Shania Twain

Foto: Al Bello/Getty Images

A cantora Shania Twain se apresentou em 2003, com direito à performances de Sting e No Doubt. Mas parece que não deu liga esta combinação.

2000: Enrique Iglesias, Christina Aguilera

Foto: Jeff Haynes/AFP/Getty Images

A música latina estava em alta no início dos anos 2000. Mas a performance de Enrique Iglesias e Christina Aguilera não foi uma das mais memoráveis.

1991: New Kids On The Block

Foto: Katsumi Kasahara/AP

Lembra do New Kids On the Block? A boyband número 1 do início dos anos 90 contou com a ajuda de um coro da Disney em seu show de 1991.

Outros Super Bowls classificados na lista de “piores”:

1992 e 1999: Gloria Estefan
1994: The Judds
1995: Tony Bennett, Patti LaBelle
1997: Blues Brothers
1998: Motown
2008: Tom Petty
2014: Bruno Mars, Red Hot Chili Peppers

LEIA MAIS: Show de The Weeknd no Super Bowl terá 24 minutos

MELHORES:

2015: Katy Perry

Foto: David J. Phillip/AP

Katy Perry conquistou uma performance de sucesso, cheia de pompa e espetáculo, em 2015. Ainda assim, apesar de todo o esforço, pode ter sido o “tubarão da esquerda” que realmente roubou os holofotes por seus movimentos de dança desajeitados, fora de sincronia e certamente hilários.

2012: Madonna

Foto: Lucy Nicholson/Reuters

Um dos momentos memoráveis foi o dedo médio de M.I.A. censurado pela transmissão durante a performance de “Gimme All Your Luvin'”. Mas ficou na memória dos fãs a entrada triunfal, no melhor estilo Cleópatra, com Madonna performando o clássico “Vogue”.

2004: Janet Jackson, Justin Timberlake

Foto: David Phillip/AP

Quando Justin Timberlake cantou “Vou te deixar pelada no final dessa música” (do refrão de “Rock Your Body”), a América o viu arrancar parte do figurino de Janet Jackson, revelando seu seio. A CBS foi multada por violar as regras de indecência, mas depois de anos nos tribunais a multa foi rejeitada. Até hoje discute-se se foi uma exposição acidental ou intencional.

2001: ‘N SYNC, Aerosmith

Foto: Amy E. Conn/AP

Seguindo o modelo de “muitas estrelas fazem um grande show”, este formato estreou com a boy band ‘N SYNC e a atração principal, o Aerosmith. A eles juntou-se Britney Spears, Justin Timberlake, Mary J. Blige e Nelly. Todos se reuniram para uma versão do clássico “Walk This Way”.

1993: Michael Jackson

Foto: Rusty Kennedy/AP

O show do intervalo do Super Bowl como o conhecemos começou com o Rei do Pop, tornando as bandas marciais uma coisa do passado. Definitivamente pode ser facilmente dividido em duas épocas: antes e depois de Michael Jackson.

Outros Super Bowls classificados na lista de “melhores”:

1996: Diana Ross
2002: U2
2005: Paul McCartney
2006: Rolling Stones
2007: Prince
2009: Bruce Springsteen
2010: The Who
2013: Beyoncé, Destiny’s Child

Escrito por Daiv Santos

Disputa pública entre os gigantes Facebook e Apple pode parar na justiça; entenda

Pabllo Vittar é indicada ao GLAAD Awards nos EUA

Pabllo Vittar é indicada ao GLAAD Awards nos EUA