Desde que a implosão do submarino Titan foi confirmada pela Guarda Costeira norte-americana, novas informações começaram a surgir. Ao que parece, a Marinha dos Estados Unidos pode ter dectado o som do acidente através de um radar presente em um dos seus navios. O barulho teria sido identificado poucas horas após o submarino iniciar a expedição.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Titan: Saiba o que é implosão, que causou a destruição do submarino
- Submarino Titan: Homem ‘previu’ acidente em tweet postado em 2022
- Eita! Destroços encontrados confirmam implosão do submarino Titan
De acordo com o The Wall Street Journal, a marinha teria ouvido o barulho da implosão através de sistema de acústica de uma das suas embarcações. Os microfones subaquáticos foram projetados para detectar submarinos inimigos e, por isso, teriam conseguido captar o barulho.
Segundo as informações divulgadas pelo jornal, a ferramenta que teria ouvido a implosão no dia em que o sumiço foi notificado é um equipamento extremamente secreto. O som, no entanto, teria passado por uma avaliação que encerrou com um resultado inconclusivo. Por conta disso, as buscas pelo submarino Titan continuaram.
O veículo norte-americano entrou em contato com a marinha, que confirmou e detalhou a situação detectada pelo sistema sonoro. “A Marinha dos EUA conduziu uma análise de dados acústicos e detectou uma anomalia consistente com uma implosão ou explosão nas proximidades de onde o submersível Titan estava operando quando as comunicações foram perdidas”, disse um oficial.
“Embora não sejam definitivas, essas informações foram imediatamente compartilhadas com o Comandante do Incidente para auxiliar na missão de busca e resgate em andamento”, adicionou.
LEIA MAIS:
- Será? Episódio de “Os Simpsons” viraliza ao prever acidente com Submarino
- Titan: Roteirista de “Os Simpsons” já foi de submarino ao Titanic 3 vezes
- Submarino Titan: Cardi B detona enteado de bilionário que foi ao show do blink-182
Guarda Costeira encontrou os destroços do Submarino Titan
Para quem está perdido, alguns destroços da embarcação foram encontrados nesta quinta-feira (22) próximo ao local onde os restos do Titanic se encontram. Segundo a Guarda Costeira, a estrutura de pouso e um pedaço da tampa do submersível foram encontrados a 500 metros do Titanic – o que confirma a implosão com os cinco tripulantes dentro.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (22), o porta-voz da Guarda Costeira confirmou que os destroços foram encontrados aproximadamente a 500 metros do Titanic e que os passageiros estão mortos.
“Um RUV (veículo operado remotamente) descobriu uma parte do casco do submersível a cerca de 500 metros da proa do Titanic no fundo do oceano. Em seguida, o robô encontrou outros destroços”, informaram.
Além do piloto e CEO da OceanGate Stockton Rush, os quatro passageiros da embarcação eram Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário; Hamish Harding, bilionário empresário e explorador britânico e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa que é considerado o principal especialista no local do naufrágio.