in , ,

Subindo! Rashid comemora a ascensão de “Pipa voada” ao Top 50 do Spotify Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre sucessos do sertanejo e do funk, quem está comemorando é Rashid. Ao lado dos parceiros Emicida e Lukinhas, o rapper acaba de entrar no Top 50 do Spotify Brasil com “Pipa voada” na 49ª posição. A faixa faz parte da terceira parte do álbum “Tão Real”, liberada no início deste ano.

“Entrar no Top 50 com um rap, em parceria com um amigo de tanto tempo que é o Emicida, junto com um moleque de ouro que é o Lukinhas, é uma baita boa notícia nesse momento. O amor faz parte da nossa revolução, o amor romântico, o amor fraternal e o amor a si mesmo(a). Esse som passa por todos esses pontos. Incrível abrir o Top 50 e ver a gente ali, do nosso jeitão, levando nossos irmãos e irmãs junto”, disse Rashid ao POPline.

Em janeiro, Rashid esteve com Lukinhas na Casa do POPline para divulgar a terceira parte do álbum “Tão Real”, sétimo trabalho solo da carreira do rapper. “Essa ideia nasceu, primeiro, porque tem muita música no disco [são 18 faixas]. Além disso, queríamos que as pessoas parassem para ouvir nossa música, de verdade. Então, ao invés de pedir uma hora de atenção das pessoas, eu preferi dividir o álbum e ter vinte e poucos minutos de atenção”, contou Rashid.

Em “Tão Real”, Rashid canta sobre seu cotidiano, além de fazer reflexões sobre o rap, a negritude e suas vivências pessoais. “Me sinto leve em colocar esse projeto na rua. O ‘Tão Real’ vem por um viés quase terapêutico, para mim. Aconteceram varias coisas na minha vida, no ano passado, e eu quis, com esse álbum, mostrar que o Rashid é real, como todas as pessoas”, disse.

Além de Emicida e Lukinhas, o álbum conta com uma série de convidados especiais, entre eles Duda Beat, Rincon Sapiência, Lellê, Tuyo, Luccas Carlos e outros. O último episódio do documentário sobre este trabalho foi disponibilizado recentemente. “A gente quis transformar o disco em um meteoro da paixão, uma parada que causasse um impacto, um barulho. Queria que viesse uma enxurrada de conteúdo.”