in ,

“Subida”: Saiba tudo sobre o novo single de Karol Conká para o FIFA 22

Faixa será lançada na próxima quinta-feira (30), com clipe no dia seguinte (1/10)

A mulher está um luxo! Karol Conká vai brilhar na trilha sonora da nova edição de um dos jogos mais populares do universo gamer, o FIFA 22. E a gente tem detalhes exclusivos para contar. Com produção de RDD, a inédita “Subida” será lançada na próxima quinta, 30, e videoclipe liberado no dia seguinte (1/10). Só pelo visual da capa já deu pra ter um gostinho do que vem por aí.

Karol Conká. Foto: Divulgação

Esta já é a terceira vez que Karol tem uma de suas músicas incorporadas ao game, que também será apresentado no dia 1º de outubro.  Em 2013, ela emplacou o hit “Boa Noite” e, em 2018, a faixa “Caxambu”. Além da rapper, o Brasil também será representado pelo cantor Caio Prado e a música “Baobá”. De acordo com Karol, está é uma de suas novas faixas favoritas e vem numa pegada inovadora para ela, já que tem referências que vão do reggae ao pagodão baiano.

“‘Subida’ é uma das faixas favoritas entre as minhas últimas composições.Trabalhar com o Rafa Dias me trouxe novas possibilidades de explorar minha voz. A batida é convidativa para dança, já que o clima é de pagodão baiano. O processo de criação foi orgânico e muito animado, a letra fala sobre se manter atento aos sinais que a vida nos dá, sobre a elevação da consciência e aprendizados”, revela Conká.

Foto: Divulgação/HBO

Leia mais: 

Para colaborar no novo single, a curitibana convidou RDD, com quem já trabalhou antes. Afina, ele assina a produção de todas as faixas do próximo álbum da estrela, que ainda não tem data de lançamento confirmada. Para ele, o resultado final do trabalho é um exemplo de sinergia entre os dois artistas.

“Fico muito feliz da Karol ter me chamado para entrar como artista nessa faixa. Ela foi a primeira faixa que finalizamos juntos, e sinto que a letra é algo que muitos vão se conectar, cada um por sua razão. Musicalmente, a faixa também é um ótimo exemplo de nossa sinergia. O beat originalmente era só um rascunho de pagodão e, quando a Karol começou a escrever, ela trouxe uma vibe muito jamaicana. Aos poucos, elementos do reggae e dub foram incorporados no beat, e a Karol foi desenvolvendo o seu estilo de cantar na faixa e trouxe uma letra que lembra uma sabedoria Rasta”, explica RDD.

karol Conká. Foto: Instagram

A canção foi escrita por Conká antes do seu confinamento no Big Brother Brasil 21. Durante o programa, ela citou a música e cantou um trecho. Relembre:

A nova música sucede o grande sucesso de “Mal Nenhum” e “Dilúvio”, divulgadas no primeiro semestre deste ano, logo após a saída da estrela do Big Brother Brasil 21″, da Globo, que também recebeu produção de RDD. O clipe, de “Mal Nenhum”, por exemplo, já ultrapassou a marca de 1 milhão de views, mostra um cenário turbulento e disruptivo. Sucesso na indústria fonográfica, Karol segue focada em trabalhar nas novas músicas que irão compor o seu próximo álbum.

O jogo imersivo de futebol da EA Sports é um dos mais vendidos do mundo e, além dos gráficos cada vez mais aprimorados, apresenta uma trilha sonora diversa e multicultural. O lançamento do FIFA 22 está previsto para o dia 1 de outubro, mas quem optou pela edição especial Ultimate poderá adquiri-lo a partir do dia 27 de setembro.

Karol Conká. Foto: Instagram

Confira a letra completa de “Subida”

“To na subida
E ainda vou subir mais A vida
ensina
Atente se aos sinais Só
observe e vai Observe o
agora
Só observe e vai Só
observe e vai
Tão cedo me acostumei (hã) Sem
medo me adaptei (hã) Tudo como
Imaginei
Por onde passei eu sei (hã) Eu to em
outro plano na visão
Poucos entendem qual é a visão Eu vejo
muitos se contradizendo Enquanto se
perdem por likes Colecionadores de dislikes
Fábrica de gerar incapaz e ninguém faz
Já faz um tempo que eu ando por aqui (hã hã) Tanta gente
querendo me ver subir (hã hã)
Vem ver como eu tô bem aceita que tô bem (hã hã) Mim salt
Que eu vo lá tô pronta pra decolar
To na subida
E ainda vou subir mais A vida
ensina
Atente se aos sinais Só
observe e vai Observe o
agora
Só observe e vai Só
observe e vai”

Escrito por Leonardo Rocha

Rita Lee tem acervo exposto em mostra no MIS, em São Paulo

Críticos se dividem sobre Carla Diaz em A Menina Que Matou os Pais

Críticos se dividem sobre Carla Diaz em A Menina Que Matou os Pais