#BIZ

Strm fecha rodada de investimentos de R$ 35 milhões com participação de Henrique & Juliano

Da esquerda para a direita: Henrique (cantor e empresário), Fernando Gabriel (CEO Strm), Juliano (cantor e empresário) e Thiago Lobão (CFO Strm). Foto: Divulgação

A Strm, Music Fintech brasileira, fechou uma rodada de investimentos de R$ 35 milhões, com participação de players como a americana Tompkins Ventures e de Henrique & Juliano. Além do investimento, a dupla se torna embaixadora chave da música sertaneja dentro da Strm.

De acordo com a companhia, o aporte milionário faz parte de um movimento coordenado para a solidificação da startup no Brasil e, principalmente, para a expansão global nos mais de 13 países nos quais a startup já possui usuários.

Leia Mais:

A Strm, que se autodenomina como “gravadora de bolso”, possui sua atuação voltada para o desenvolvimento de carreiras artísticas musicais através de recomendações realizadas por inteligência artificial. Com isso, a Strm fornece acesso automatizado a adiantamentos financeiros aos artistas independentes que vão de R$ 1 mil a R$ 1 milhão.

Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, Fernando Gabriel, CEO da Strm, falou sobre a nova fase da companhia e as projeções a partir do investimento milionário. Confira a entrevista na íntegra abaixo.

POPline.Biz – Como foi esse processo da rodada de investimento? O que vocês almejam em termos de “expansão”, de forma mais específica?

Fernando Gabriel – Nós estamos sempre em processo de apresentação da empresa para fundos estratégicos, com intuito de seguir com a nossa evolução de crescimento acelerado em tecnologia e captação de clientes. Isso é algo que acontece recorrentemente.

Essa captação foi híbrida. Parte para crédito, para seguirmos com os adiantamentos para artistas, como já fazemos. E a outra, para ser investido na própria empresa, voltado ao desenvolvimento e crescimento.

Nós temos uma surpresa boa em relação à expansão. Temos usuários em outros países sem que a gente tenha feito grandes esforços. Estamos com demanda de uso. Só nos EUA, nos últimos dias, mais de 2 milhões de dólares estão na lista de espera. A expansão, basicamente, significa expandir nossa operação para América Latina e EUA.

Fernando Gabriel, CEO da strm, fala sobre o aporte financeiro de R$ 35 milhões que a companhia recebeu e novos projetos. Foto: Divulgação

POPline.Biz – O que significa esse termo, “gravadora de bolso”? Como vocês equilibram as expectativas dos artistas que fazem parte da strm, seja a partir do recebimento do aporte financeiro ou não, em relação aos desafios existentes no mercado e a alta concorrência?

Fernando Gabriel – O termo está relacionado aos tipos de serviço que uma gravadora oferece de forma manual com um time específico e dedicado. Existem três grandes serviços: acesso a investimentos; estratégia bem desenhada; e o terceiro, conexão com profissionais, principalmente outros artistas. É exatamente isso que a Strm faz!

De forma escalável, digital e com acesso rápido, oferecemos uma ferramenta que entende todos os pontos listados de uma maneira completamente assertiva. São informações que nenhum artista independente tem.

A expectativa é sempre muito delicada, mas nós sempre entendemos que somos parte de uma estrutura e temos parte da responsabilidade de bons resultados. Nós não iremos fazer a parte do artista, que precisa se desenvolver e ter dedicação, isso nunca faremos. O resultado final depende do bom uso das ferramentas e do nível de foco do artista que está do outro lado.

Henrique e Juliano. Foto: Divulgação

POPline.Biz – ⁠O aporte de R$ 35 milhões é um valor muito expressivo. Como seria essa parceria com Henrique e Juliano na parte do sertanejo? Com o aporte, a strm irá aumentar o seu escopo de serviços? E quais os próximos passos?

Fernando Gabriel – Sim, é expressivo. Parte disso é destinado ao crédito, não usaremos na empresa, mas sim para fazer antecipações. A outra parte usaremos para desenvolver. Nosso escopo está em melhorar a tecnologia e investir em produtos. Queremos continuar atendendo e melhorando nosso suporte.

Henrique e Juliano têm um nome de peso no sertanejo. Entender a trajetória e usar a experiência da dupla, trará uma visão de mercado com as dores presentes ali no meio, para que a gente evolua não só no sertanejo, mas, em todos os meios musicais. É um reforço de peso.

Estamos preparando novidades que poderemos contar em breve. Nossos próximos passos estão focados no desenvolvimento da companhia como um todo e em nossa expansão internacional. Estamos empolgados com a nova fase.

Destaques

#Noticias

A poucos dias da chegada oficial do verão, Claudia Leitte conversou com o POPline no quadro Tá On sobre seu novo projeto, o Soul D’ Rua, verão...

#Noticias

Você já imaginou que os três maiores trabalhos de Lady Gaga entre 2024 e 2025 poderiam ter uma conexão? Pois bem! Segundo a própria cantora eles...

#Noticias

Eleita “Artista do Ano” pela Billboard Brasil, Ana Castela é destaque em uma edição especial da edição estadunidense da revista, dedicada aos #1 Globais. Em...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile