Foto: Reprodução Internet
in ,

K-pop: Membro do Stray Kids se desculpa por polêmica com música racista

Han se pronunciou por meio do Instagram oficial do grupo nesta terça-feria (2)

Han, integrante do Stray Kids, se envolveu em uma polêmica na web após vir à tona uma música de sua autoria com teor racista. Nas redes sociais, o cantor se pronunciou publicamente sobre o assunto, afirmando ter escrito a letra antes de entrar no grupo, quando tinha 13 anos.

Foto: Reprodução Internet

A música original foi publicada por Han em seu canal no YouTube pessoal em 2013, antes de debutar com Stray Kids. Ela chegou a ser retirada do ar após um tempo, mas alguns internautas compartilharam trechos no Twitter em que o cantor diz:

Are you a kkamdoongie foreign laborer, you motherf***ing pig bird (Você é um trabalhador estrangeiro kkamdoongie, seu pássaro filho da p***)“.

Segundo o Allkpop, o termo “kkamdoongie” é pejorativo, usado para falar de pessoas que tem a pele mais escura.

Além disso, a publicação também afirma que internautas entenderam que Han estava se referindo as pessoas do sudeste asiático, que normalmente vão para a Coreia do Sul em busca de emprego.

A polêmica gerou bastante repercussão e chegou até o artista, que se pronunciou publicamente por meio do Instagram oficial do Stray Kids. Ele pediu desculpas música, afirmando ter sido muito imaturo ao escrever a letra.

Confira a mensagem completa dele na íntegra:

Olá, eu sou Han da Stray Kids.

Primeiramente, as letras que escrevi por volta de 2013, quando eu tinha 13 anos, tornaram-se controversas e estão causando grande preocupação aos fãs e a muitos outros. A culpa é minha, e não tenho o direito de explicar. Lamento muito.

Eu escrevi letras ignorantes durante meus dias imaturos porque eu queria fazer rap. Peço desculpas por magoar muita gente por causa da letra que escrevi sem pensar.

Através deste incidente, eu li as opiniões deixadas por muitas pessoas, olhei para trás em minhas letras passadas e pensei muito sobre elas.

Escolhi ser um cantor para me expressar através da música e empatizar com mais pessoas, mas só tenho vergonha de mim mesmo por ter escrito estas letras no passado.

Eu sei que não é um ato que pode ser perdoado só porque eu era jovem, então vou refletir sobre mim mesmo.

Sempre valorizarei a importância do amor e do apoio de tantos fãs da Coreia do Sul, como do exterior, e serei uma artista com responsabilidade.

Mais uma vez, peço sinceramente desculpas a todas as pessoas que foram prejudicadas por minhas ações passadas. Sinto muito“.

Foto: Reprodução Internet

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Live carnavalesca de Ivete e Claudia terá transmissão dupla

Live carnavalesca de Ivete e Claudia terá transmissão dupla

Fã transforma IZA em Iemanjá em arte

Fã transforma IZA em Iemanjá em arte