O Will de “Stranger Things” ajudou o ator Noah Schnapp a aceitar sua homossexualidade. “Depois que aceitei totalmente que Will era gay, me aceitar foi em velocidade exponencial”, ele conta em entrevista para a revista Variety. “Eu estaria em um lugar completamente diferente se não tivesse Will para retratar, abraçar e me ajudar a me aceitar. Acho que se nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário”, completa.
Leia mais:
- “Stranger Things”: teaser de peça inspirada na série dá dica sobre 5ª temporada
- Criadores de “Stranger Things” anunciam nova série: “The Boroughs”
- Netflix anuncia 2º spin-off de “Stranger Things” – um desenho animado
- Gaten Matarazzo teme desemprego após “Stranger Things”
O ator de 18 anos tornou pública sua homossexualidade depois que os criadores do programa confirmaram que Will, seu personagem, é gay. Na entrevista, ele conta que todos seus amigos e familiares já “sabiam” de sua orientação, mas estavam esperando ele se sentir à vontade para falar sobre o assunto.
“Eu queria contar pessoalmente para Millie Bobby Brown, mas foi muito difícil. Então fiz um FaceTime com ela um dia, no meio de uma festa, e falei ‘Millie, sou gay’. Ela disse ‘oh, Schnapper! Você finalmente me contou!'”, lembra o ator.
Will sempre foi gay para criadores de “Stranger Things”
Noah Schnapp fez o teste para Will quando tinha 10 anos. Desde o início, os criadores de “Stranger Things” sabiam que o personagem estaria “lidando com sua identidade sexual”. A ideia de que os coleguinhas de escola o chamariam de “queer” sempre existiu.
“Eu não pensei duas vezes sobre isso. Eu era muito novo, sabia muito por alto o que essa palavra significava. E eu acho que nem sabia que eu era gay”, conta o ator.
Will Byers terá papel importante na última temporada
Para quem não se lembra, foi com Will Byers que começou toda a aventura dos personagens de “Stranger Things” no Mundo Invertido e será com Will Byers que a saga irá se encerrar. A afirmação veio do próprio intérprete do personagem, o ator Noah Schnapp, que afirmou, em entrevista para a Forbes, que “a história começou com o Will e irá terminar com o Will”.
“Eu posso apenas dizer que estou muito animado com o que está por vir. Eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho com o personagem do Will nesta temporada e lindamente explicaram tudo o que eles precisavam”, afirmou o ator.