in ,

Netflix anuncia 2º spin-off de “Stranger Things” – um desenho animado

Animação será produzida pela mesma empresa por trás de “What If?”, da Marvel.

(Foto: Netflix)

A Netflix anunciou mais um projeto derivado da série “Stranger Things”, que está programada para acabar na 5ª temporada. Além do espetáculo que estreará em Londres, o novo spin-off é um desenho animado, que será disponibilizado na plataforma de streaming.

"Você não pode me deter", diz Vecna em teaser de "Stranger Things"
(Foto: Tina Rowden/Netflix)

Leia mais:

Os Irmãos Duffer, criadores de “Stranger Things”, afirmam que a animação é inspirada nos desenhos matinais dos anso 1980. O novo programa se passará dentro do universo da série original, mas terá uma história independente. A sinopse não foi divulgada, assim como título ou data de estreia.

Matéria do IndieWire conta que a produção da animação está a cargo da Flying Bark Productions, a mesma de “What If?“, da Marvel. Os Irmãos Duffer são produtores executivos e, por enquanto, nenhum nome foi anunciado para o elenco de dubladores.

Bastidores de projetos envolvendo “Stranger Things”

Em dezembro do ano passado, começou a se falar sobre a possibilidade de uma animação derivada de “Stranger Things”. As notícias iniciais davam conta de um projeto em formato de anime, com o título provisório de “Stranger Things Tokyo”. Não se sabe a animação anunciada é uma evolução ou transformação desse projeto inicial.

Foto: Netflix

Além disso, o ator Finn Wolfhard, o Mike de “Stranger Things”, revelou em uma entrevista que os Irmãos Duffer queriam fazer um spin-off com os mesmos personagens 20 anos depois. “Nós estávamos no set gravando a 4ª temporada de ‘Stranger Things’ e estávamos falando sobre como seria [um spin-off], brincando. Eu falei ‘oh, eles nos chamariam daqui a 20 anos. Todos nós estaremos gordos e velhos. Tipo: Eleven, cadê você? Esse tipo de coisa’”, o ator falou em entrevista ao Jimmy Fallon.

“E então falei ‘mas se vocês vão mesmo fazer um spin-off, deveria ser assim’. Disse isso e os Duffers olharam um para o outro e me chamaram ‘poderíamos falar com você por um segundo?’. Eles me puxaram e disseram: ‘essa é a ideia. Quem te contou?’ Eu respondi ‘ninguém’. ‘Você simplesmente inventou isso?’, perguntaram. E eu fiquei tipo ‘bem, não, eu só pensei que seria uma maneira legal de expandir’. Eles ficaram tipo ‘bem, sim, não sei’. Foi muito engraçado. Eles falaram ‘okay, bem, não diga a ninguém”, completa.