Storytelling POPline: As Baías refletem diversidade dos estilos na banda e papel social do trio!
Composta por duas mulheres trans, no teaser do quarto capítulo do Storytelling POPline, elas debatem a importância do grupo levantar bandeira para essa discussão,
Storytelling POPline: As Baías celebram as mudanças na carreira e entregam os planos para 2021!
Já conhecemos a história de como aconteceu o furtivo encontro entre Assucena, Rafael e Raquel, entendemos a nova vibe pop do trio, mas agora vamos falar de um assunto bem desafiador! As Baías e o seu papel social. Composta por duas mulheres trans, no teaser do quarto capítulo do Storytelling POPline, elas debatem a importância do grupo levantar bandeira para essa discussão, mas que o foco, continua sendo a música.
Storytelling POPline: As Baías refletem diversidade dos estilos na banda e papel social do trio! Foto: Divulgação
Assucena começa falando: “Eu acho que a gente como artista tem o dever de falar sobre algumas coisas de botar o dedo na ferida, mas de também amenizar a dor”.
Raquel apimenta a provocação: “Eu nunca fui uma pessoa alheia às questões sociais. Eu nunca fui. Eu sempre fui uma criança incomodada com o fato das mulheres limparem e os homens não, sabe? mulher na cozinha, homem na sala. Eu sempre fui uma criança questionadora. Não foi diferente na minha vida adulta e nunca foi diferente em nenhum momento“.
Rafael complementa: “Depois de um certo tempo a gente entende que existem muitas maneiras de se posicionar politicamente, pode ser com uma fala, com um punha cerrado ou pelo simples fato de ter duas mulheres trans subindo no palco e cantando superempoderadas“.