in

Sting canta em campanha para conscientizar sobre a contratação de pessoas com Síndrome de Down

Foto: Getty Images

No dia 21 de março é celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down e, para aumentar a conscientização sobre as barreiras e preconceitos que as pessoas com síndrome de Down podem enfrentar no local de trabalho, uma agência nova-iorquina criou uma campanha com uma música inédita interpretada pelo cantor inglês Sting.

Criado pela Small para a instituição de caridade italiana CoorDown, o anúncio é um conto que começa mostrando uma padaria contratando uma jovem com síndrome de Down. Quando os clientes da loja testemunham suas habilidades, isso desencadeia uma série de ações positivas por parte de outras empresas locais.

O filme mostra os preconceitos que as pessoas com síndrome de Down podem enfrentar no local de trabalho, que incluem falta de oportunidades, baixas expectativas e atitudes estereotipadas. Também demonstra o impacto positivo que a superação desses equívocos pode ter sobre os funcionários individualmente, bem como sobre as empresas e a comunidade em geral.

A campanha deste ano é apoiada pela Down Syndrome Association (Reino Unido) e Down Syndrome Austrália com o patrocínio da DSi – Down Syndrome International.

Um novo site foi criado para ajudar as empresas inspiradas no filme a encontrar detalhes de contato para organizações em todo o mundo que podem fornecer informações, apoio e incentivo para levar pessoas com síndrome de Down para seus locais de trabalho. Também há informações detalhadas sobre emprego e respostas a perguntas frequentes sobre a criação de um local de trabalho inclusivo.

Em tempo…

Pesquisas mostram que as empresas que abraçam a inclusão têm mais probabilidade de acessar novas oportunidades de negócios. A Accenture estima que empresas focadas em igualdade relatam vendas 2,2 vezes maiores e lucros 3,2 vezes maiores do que suas pares.

Atentos a esse movimento de inclusão e diversidade, o Facebook anunciou o lançamento de uma série exclusiva para América Latina. O Facebook Latam Season aborda, ao longo de seis episódios, a importância crucial da diversidade e inclusão para o sucesso dos negócios.