Agora está explicado, o DJ das Olimpíadas é fã de artistas brasileiros! Se você tem acompanhado os jogos de vôlei em Tóquio, com certeza reparou na trilha sonora diferenciada que está embalando as competições — com direito, inclusive, a hits de sucesso do Brasil. Então, quem está por trás disso é o Stari, um DJ austríaco que não sabe falar português, mas entende bastante do que nós gostamos de ouvir!
No POPline você já viu que DJ Stari conhece o K-Pop, mas as escolhas dele também exploram músicas nacionais que vão de Raça Negra a Pabllo Vittar. O curioso é que em entrevista ao “Mais Você” desta quinta-feira (5), ele entregou ser fã dos dois artistas.
“Eu amo o som de Raça Negra porque é simplesmente muito bonito, eles tem músicas lindas. Eu também gosto muito das músicas da Pabllo Vittar, são tão boas e tão bem produzidas”.
Para o programa de Ana Maria Braga, DJ Stari explicou que aprendeu um bocado sobre o Brasil e outros países durante a pandemia.
“A pandemia no último ano e meio foi uma situação difícil para mim e para todo mundo com o mesmo tipo de trabalho. Foi um período muito difícil, então tentei usar esse tempo para aprender mais sobre músicas internacionais. Não apenas brasileira, mas italiana, russa, francesa, iraniana. […] Tento achar algo para cada time”.
A diversidade das canções, obviamente, viralizou nas redes sociais e DJ Stari tem acumulado um bom número de interações. É por isso, por exemplo, que ele vem acertando tanto na escolha das músicas durante os jogos.
Em um caso específico, quando o central Isac da seleção brasileira entrou na quadra para competir contra França nas quartas de finais, ele colocou a música “Isac” de Edson Gomes para tocar!
“Para a música com o nome do Isac, aquilo veio de uma conversa com um fã pelas redes sociais. Ele que me mandou a música. Tenho recebido muitas mensagens nas minhas redes e tive a sorte de ler este, então deixei a música preparada”.
o isac entrando na mesma da hora que o DJ colocou “isac vamos dançar nesse reggae, isac vamos cantar nesse reggae” kkkkkkkkkk pic.twitter.com/pi4WENil9r
— dr (@hicomenta) August 1, 2021
Leia mais:
- Ginasta dos EUA vai às Olimpíadas com música de Pabllo Vittar
- Olimpíadas: Rebeca Andrade é medalha de prata com “Baile de Favela”
- Músicas do Now United são trilha sonora de jogo nas Olimpíadas
De acordo com o DJ, seu acervo conta coma mais de 5 mil músicas que ele usa “para tocar no momento certo”. Incrível, né?
A seguir, confira 11 músicas brasileiras que já tocaram nas Olimpíadas de Tóquio
“Morena” – Luan Santana
Dormirei feliz com morena tocando nas olimpíadas e a Rayssa ganhando a prata no skate 🥰pic.twitter.com/LVRZmGJIdg
— Adri | Ouça Morena 🔥 (@Amordolubs1) July 26, 2021
“Menina Má” – Anitta
tocando "menina má" nas olimpíadas kkkkkkkkk até que enfim a valorização que esse hino merece pic.twitter.com/NlkMSFv4lf
— garoto do riacho (@BoydelRio) July 24, 2021
“Batom de Cereja” – Israel e Rodolffo
batom de cereja tocando antes de começar o jogo de vôlei masculino nas olimpíadas em Tóquio ❤️🚀 pic.twitter.com/sP4eeTcX59
— thai (@ehistobbbb) July 24, 2021
“Atenção” – Pedro Sampaio e Luísa Sonza
Hoje o hit "Atenção" de Pedro Sampaio e Luísa Sonza tocou durante o intervalo do jogo da seleção masculina de vôlei das Olimpíadas de Tokyo.🔥
Vocês viram ?
📽 Créditos : @pedrosampaio_fc pic.twitter.com/eZGYmr3cyQ— Príncipe_Pedro_Sampaio🍫 (@pedro_sampaiofc) July 28, 2021
“O Que Pensa Que Eu Sou” – Banda Dajvu
e essa banda djavu nas olimpiadas? (ativar o som do vídeo) pic.twitter.com/IzQU4idyCt
— bisc🍪 (@yurirosaa) July 30, 2021
“Cheia de Manias” – Raça Negra
Começar uma partida ao som de Raça Negra é sinal de boa sorte com certeza! #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/vfF2efixUi
— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) July 30, 2021
“Sinônimos” – Chitãozinho e Xororó
elas cantando parabéns pra gattaz 🥺 pic.twitter.com/FGankWYf0O
— gelosa | central rosamaria montibeller (@rosmeIIo) July 27, 2021
Embora não haja vídeos para mostrar, também tocaram as músicas “Recairei”, dos Barões da Pisadinha; “Que Tiro Foi Esse” da Jojo Todynho; “Cheguei Pra Te Amar”, da Ivete Sangalo.