São sempre muitos e variados os projetos envolvendo o universo “Star Wars”. Ultimamente, a Lucasfilm tem enveredado mais para o segmento de séries, mas ainda existem projetos para o cinema. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, contou quais são eles.
Em entrevista para a Vanity Fair, Kathleen avisou que a franquia ganhará um filme escrito por Krysty Wilson-Cairns (de “1917”) e dirigido por Taika Waititi (do inédito “Thor: Amor e Trovão”).
> Disney+ divulga glossário “Star Wars” para ver “Obi-Wan Kenobi”
Leia mais:
- Ewan McGregor reviu todos Star Wars antes de gravar “Obi-Wan Kenobi”
- “Obi-Wan Kenobi”: Ewan McGregor fala do reencontro com Hayden Christensen
- Obi-Wan Kenobi estará “quebrado, sem fé e espancado” na série do Disney+
Além disso, existe o projeto de “Star Wars: Rogue Squadron”. Esse terá a direção de Patty Jenkins, a mesma de “Mulher-Maravilha” (2017) e “Mulher-Maravilha 1984” (2020).
Projetos de “Star Wars” que não vão acontecer!
Kathleen Kennedy também avisou sobre os projetos que não tem previsão para acontecer. Um deles é um filme com envolvimento de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios. “Eu adoraria ver o filme que ele poderia criar mas, no momento, não há nada específico sendo feito”, garantiu.
Ela também disse que a trilogia produzida por Rian Johnson (diretor de “Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi”) está pausada por tempo indeterminado. Ele está ocupado com as sequências de “Entre Facas e Segredos”, pois assinou um contrato de múltiplos projetos com a Netflix.
“Eu hesito em continuar usando a palavra ‘trilogias’, porque ‘Star Wars’ é muito mais sobre uma narrativa persistente”, informou Kathleen Kennedy.
“Obi-Wan Kenobi” estreia em maio
A série “Obi-Wan Kenobi” é a próxima aposta da Lucasfilm. Ela estreará no dia 27 de maio no Disney+, com seis episódios. Ewan McGregor e Hayden Christensen voltam a interpretar seus personagens Obi-Wan Kenobi e Darth Vader.