O Spotify anunciou nesta semana o lançamento de cursos online, em formato de videoaulas, no Reino Unido. A plataforma de streaming une-se a empresas do setor de educação digital como BBC Maestro, PLAYvirtuoso, Skillshare, e Thinkific para disponibilizar formações voltadas a indústria criativa. Os conteúdos são feitos em parcerias com creators da própria plataforma.
LEIA MAIS:
- Recorde em 2024, Spotify pagou R$ 240 bi em royalties para artistas em seis anos
- Pro-Música: Mercado fonográfico brasileiro fatura R$ 2,9 bilhões e cresce 13,4%
- Spotify lança videoclipes em versão beta para usuários premium
- Festival “No Ar Coquetel Molotov” comemora 20 anos com documentário em Recife
As áreas de conteúdo lançadas no Reino Unido são de criação musical, criatividade, negócios e bem estar. A iniciativa deve ser expandida para outros países, mas no momento busca validar o formato de conteúdo com usuários locais. Segundo a plataforma, o investimento surge com base nos dados de consumo de usuários premium do aplicativo.
“Muitos de nossos usuários se envolvem diariamente com podcasts e audiolivros para atender às suas necessidades de aprendizagem, e acreditamos que esta comunidade altamente engajada estará interessada em acessar e comprar conteúdo de qualidade de criadores de cursos em vídeo”, afirma Baba Zafar, vice-presidente de desenvolvimento de produtos do Spotify.
A versão de testes dos cursos está disponível para usuários do Spotify com ou sem assinatura. Cada conta poderá acessar no mínimo duas aulas de cada curso, antes da compra.
Para os consumidores britânicos que preferem usar o app, a aplicação está disponível na página inicial. Já para aqueles que também gostam da versão desktop, basta acessar este link. O Spotify ainda não se pronunciou sobre testes em novos países.