Spotify ‘Radar’: 5 anos e 16 bilhões de streams na playlist. Há cinco anos, às sextas-feiras, a playlist oferece a cada ouvinte um resumo semanal de novas músicas dos artistas que amam – e rapidamente se tornou um dos locais favoritos dos fãs no processo de descoberta de lançamentos. Desde o seu lançamento em 2016, os usuários do Spotify em todo o mundo ouviram suas faixas a partir da playlist mais de 16 bilhões de vezes.
De acordo com o Spotify, o “Radar de Novidades” tornou-se uma das três principais listas de reprodução personalizadas para ouvintes em todo o mundo, com jovens de 18 a 29 anos representando mais de 50% do público da playlist. Ele pode ser encontrado em “Descubra novas músicas” no hub “Feito para você”.
Em homenagem ao quinto aniversário da playlist, o Spotify compartilhou uma seleção de músicas e artistas que os ouvintes tinham em seus radares.
Algumas faixas quentes:
- “Over Now” de Calvin Harris com The Weeknd
- “Your Power” de Billie Eilish
- “Floating Through Space” de David Guetta e Sia
- “Afterglow” de Ed Sheeran
- “Spicy” de Ty Dolla $ign feat. Post Malone
Alguns artistas populares:
E agora, pela primeira vez, o Release Radar está se juntando às fileiras do Discover Weekly e On Repeat como a terceira playlist personalizada disponível para patrocínio de publicidade. Esta oportunidade permite que as marcas se alinhem com uma playlist que se encontra na interseção de inovação e cultura. Ele é atualizado todas as semanas com músicas dos últimos seis dias, o que significa que os ouvintes são presenteados com novas músicas que se adaptam a seus gostos individuais, e os anunciantes podem oferecer novas perspectivas, serviços e produtos.
Na liderança está Disney+, nosso primeiro parceiro de lançamento nos EUA. A empresa usará o Release Radar para promover seu filme de concerto de Billie Eilish, Happier Than Ever: A Love Letter To Los Angeles, que estreou em 3 de setembro.
Spotify for Artists: estudo sobre comportamento dos fãs
O Spotify lançou em maio um novo recurso para os artistas, o “Fan Study”. O microsite oferece uma coleção de 15 percepções baseadas em dados de alto nível, desde tendências globais de escuta até hábitos de compra de mercadorias.
O estudo está dividido em quatro capítulos: Alcançar novos ouvintes, engajar fãs existentes, práticas recomendadas em torno de novos lançamentos e estratégia de mercadorias. O projeto tem como objetivo capacitar ainda mais os artistas na plataforma, democratizando o acesso aos dados dos fãs. Conheça o Spotify Fan Study acessando aqui.