Spotify abre playlist "On Repeat" para anunciantes
Foto: Spotify/Divulgação
in

Spotify abre playlist “On Repeat” para anunciantes

O Spotify está abrindo sua lista de reprodução personalizada, “On repeat”, para publicidade

O Spotify anunciou esta semana a abertura da sua segunda playlist personalizada para patrocinadores. Depois da ‘Discover Weekly’ em 2019, agora é a vez de “On Repeat”, playlist que apresenta as músicas favoritas dos usuários e tem como público principal, jovens de 18 a 24 anos.

O anúncio em uma playlist é possível por meio da plataforma Spotify Advertising, que dá às marcas a capacidade de comercializar seus produtos para usuários gratuitos do Spotify com mensagens de áudio, vídeo e anúncios de exibição em intervalos, permitindo ao anunciante possuir a experiência “ponta a ponta”, diz a empresa.

Desde a estreia de On Repeat em 2019, os fãs do Spotify em todo o mundo passaram mais de 750 milhões de horas consumindo muito mais suas músicas preferidas. E agora, atingiu a marca de 12 bilhões de streams no mundo.

Introducing Two New Personalized Playlists: On Repeat and Repeat Rewind — Spotify
Gif: Divulgação/Spotify

 

Playlists no Spotify

 

Embora o Spotify hoje ofereça suas inúmeras listas de reprodução próprias e operadas para anúncios, suas playlists são propriedades altamente valiosas, pois o Spotify direciona os usuários a transmitir playlists alimentadas por seus algoritmos, que a empresa organiza em seu hub “Feito para você” em constante expansão em seu aplicativo.

O primeiro anunciante dos Estados Unidos a aproveitar as vantagens do patrocínio é o TurboTax, que citou os elementos de personalização e o envolvimento do usuário com a lista de reprodução entre os motivos pelos quais o produto do anúncio fazia sentido para eles.

“Assim como a música, os impostos não são válidos para todos. Cada situação tributária é única e as necessidades de cada indivíduo são diferentes”, disse Cathleen Ryan, vice-presidente de marketing da TurboTax, em um comunicado sobre o lançamento. “Estamos usando a conexão profunda do Spotify com seus ouvintes engajados para chegar à frente dos consumidores e mostrar a eles que com a TurboTax você pode obter a experiência de que precisa em seus termos. Com o Spotify, somos capazes de obter alcance e segmentação única que garante que o público certo conheça as ferramentas, orientação e experiência que a TurboTax oferece”, acrescentou.

Pela primeira vez, On Repeat está disponível para patrocínio de publicidade em 30 mercados na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Abaixo, confira as músicas e artistas que os ouvintes do On Repeat mais ouviram no ano passado:

Top Tracks:

  1. Blinding Lights” do The Weeknd
  2. Dance Monkey” daTones and I 
  3. Circles” do Post Malone 
  4. Don’t Start Now” da Dua Lipa
  5. Señorita” da Camila Cabello e Shawn Mendes

 

Top Artists:

  1. Bad Bunny
  2. The Weeknd
  3. Post Malone
  4. J Balvin
  5. Ariana Grande

 

Escrito por André Abílio

Ex-mulher do diretor musical do RBD revolta fãs ao contar fofocas em live

Pedro Damián oferece documentário do RBD para Globoplay

Gretchen dá detalhes após passar por cirurgia de emergência