O Spotify anunciou hoje o lançamento do “Spotify Mixes”, evolução da Daily Mix, a novidade compreende playlists personalizadas, a fim de oferecer aos usuários, cada vez mais recomendações com base em seus humores e interesses.
Durante o evento Stream On, realizado no início mês passado, o Spotify já havia dando indícios em trabalhar a personalização entre os usuários do Spotify, em um formato que combina as músicas que o usuário gosta com as que a plataforma acredita que ele vá adorar.
Ao todo, serão três novas categorias de mix com nomes mais fáceis de entender e lembrar: mix de artistas, mix de gêneros e mix de décadas. Representando a próxima geração de ofertas personalizadas e focadas no Spotify, as playlists irão oferecer aos usuários Free e Premium, mixagens atualizadas com frequência.
Cada categoria de mix contará com várias playlists com artistas, gêneros e décadas que você ouve com frequência e irão funcionar da seguinte forma:
- Cada mix é criado com base em seus hábitos de escuta e nos artistas, gêneros e décadas que o usuário mais escuta. Eles estão enraizados na familiaridade, o que significa que ele não ouvirá apenas seus artistas favoritos, mas suas músicas favoritas desses artistas;
- Em seguida, serão adicionadas às playlists músicas que a plataforma acredita que o usuário vai adorar, ou seja, aquelas que ele repete junto com algumas escolhas novas. Então, o usuário desejar tocar um artista específico ou ouvir mais músicas de outra década, há um mix só para ele;
- Por fim, cada mix é atualizado com frequência, de modo que as possibilidades são infinitas e sempre há algo novo para descobrir. Eles são projetados para crescer com o usuário ao longo do tempo, levando em consideração sua audição para ajudá-lo a descobrir e mergulhar mais fundo em seu novo artista, gênero ou década favorito.
“Não há apenas uma experiência do Spotify. Na verdade, existem cerca de 345 milhões de experiências diferentes do Spotify – uma para cada ouvinte. Todos os dias, meio trilhão de eventos – sejam eles pesquisas, ouvintes, curtidas e inúmeras outras ações – acontecem no Spotify, alimentando e orientando nosso sistema de machine learning. Isso nos dá a capacidade de conduzir a descoberta de uma forma que o áudio nunca viu antes”, afirmou Gustav Söderström, Diretor de P&D do Spotify, durante o último episódio de podcast do Spotify: A Product Story .
Em tempo, o Spotify segue com inúmeras novidades e ontem, a plataforma anunciou ontem (30) que adquiriu a Betty Labs, criadora do Locker Room, um aplicativo de áudio ao vivo que está mudando a maneira como os insiders e fãs falam sobre esportes. De acordo com o comunicado do Spotify, essa aquisição se baseia no trabalho para criar os “formatos futuros de áudio” e pretende acelerar a entrada do Spotify no espaço de áudio ao vivo. Os termos da transação não foram divulgados. Saiba mais detalhes clicando aqui.