A gigante de streaming de áudio, enfim, deu um passo mais audacioso em sua busca para aumentar a popularidade de seus serviços. Entendendo que são nos carros que a maioria dos usuários consomem mais a programação comum das Rádios, o Spotify, então, lançou o “Car Thing”, uma espécie de “seu próprio aparelho de rádio”, inicialmente para os usuários da plataforma premium nos EUA, para tentar conquistar essa importante fatia do mercado.
Leia Mais:
- “Lady Leste”: Álbum de Gloria Groove está entre os 15 lançamentos mais ouvidos do Spotify em 2022
- Urias é escolhida para o Equal, programa global do Spotify
- Taylor Swift faz história com 10 álbuns acima de 1 bilhão de streams no Spotify
- Estratégia bilionária: Spotify adquire mais duas empresas de podcasts
- Exclusivo: Spotify e Gloria Groove anunciam pela 1º vez no Brasil recurso Álbum Clips
Em abril de 2021, o Spotify anunciou que iniciaria a sua exploração na busca de “um player inteligente que poderia encher seu carro perfeitamente com um mundo de música, notícias, entretenimento, conversas e muito mais”. No entanto, apenas em outubro, a plataforma revelou seu lançamento limitado de “Car Thing” para usuários do Spotify Premium. Agora, o dispositivo está disponível para compra nos EUA por US$ 89,99 (cerca de R$ 450 reais).
“Desenvolvemos o Car Thing porque vimos que nossos usuários desejavam uma experiência de audição no carro mais integrada e personalizada, independentemente do ano ou modelo do veículo. Com o Car Thing, ainda mais fãs de áudio podem acessar todo o catálogo de músicas e podcasts do Spotify em uma variedade ainda maior de veículos”, disse o comunicado da plataforma.
O Car Thing permite que os ouvintes reproduzam suas músicas e podcasts favoritos rapidamente usando o comando de voz “Hey Spotify”, bem como toques, giros e deslizamentos simples, permitindo que os ouvintes comecem a tocar aquela música de sucesso ou o último episódio do podcast antes de sair da garagem.
“Durante nossa fase de exploração, descobrimos muito sobre como as pessoas ouvem no carro e, para muitos usuários, como o Car Thing pode ajudar a melhorar essa experiência. Aprendemos duas coisas importantes com os proprietários de dispositivos: primeiro, os usuários estavam ouvindo Spotify no carro mais do que antes. Em segundo lugar, o Car Thing tornou mais simples reproduzir exatamente o que eles queriam, graças à interface do produto (que eles apreciam mais do que a mídia veicular anterior) e à facilidade de usar o “Hey Spotify” para controlar o que eles queriam ouvir”, revelou o Spotify no comunicado.
Segundo a plataforma, eles ouviram alguns pedidos dos motoristas e estão trabalhando para incorporar em futuras atualizações do Car Thing. Isso inclui o “Modo Noturno”, que diminui o brilho da tela à noite, e um comando “Adicionar à fila”, que permite que você enfileire suas músicas e podcasts favoritos simplesmente usando sua voz.
Seja usando sua voz, toque ou controles físicos, o Car Thing é intuitivo e responsivo em todas as situações no carro. Anteriormente, o Car Thing estava disponível apenas para selecionar usuários qualificados nos EUA que ingressaram na lista de espera. Agora, o aparelho está disponível nos EUA com o objetivo de atrair ainda mais usuários.
O “Car Thing” requer um plano de assinatura Spotify Premium juntamente com um telefone com conexão de dados móveis ativada para ser utilizado, ou seja, ele não funcionará com outras plataformas digitais e sem a conexão com a Internet.