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Spotify lança experiência que celebra o estilo de cada usuário

#SóVocê analisa o comportamento de consumo de áudio dos usuários da plataforma e desenvolve playlists exclusivas

Foto: Reprodução

Você é daqueles que começa o dia ao som do pancadão e quando se dá conta já está cantando um louvor? Foi pensando nas diferentes rotinas dos usuários, que mais se parece com uma playlist no modo aleatório, que o Spotify lançou a campanha de marketing global #SóVocê. Ela analisa o comportamento de consumo de áudio dos usuários da plataforma e desenvolve playlists exclusivas, com cards personalizados para compartilhar nas redes sociais e dividir com os amigos.

Os usuários precisarão esperar mais alguns meses para receber as famosas playlists com as trilhas mais ouvidas em 2021, mas a “Só Você” oferece um spoiler e celebra o modo como cada um consome o áudio.

“A ideia foi criar uma experiência compartilhável, no estilo Wrapped, e uma playlist personalizada, com tudo que o usuário ouviu e na forma como ele consumiu o áudio nos últimos meses”, revela a empresa.

Confira detalhes sobre o que a experiência tem para oferecer:

  • Mapa Astral do Áudio: criada a partir dos artistas que você mais escuta, começando pelo Sol, aquele artista que não sai do repeat, o mais ouvido dos últimos seis meses. Depois, a Lua: o artista que você escuta e revela o seu lado emocional. E o seu Ascendente: um artista que você se conectou ou descobriu recentemente;
  • Jantar dos Sonhos: são os três artistas que você, com certeza, convidaria para um jantar dos sonhos. Detalhe, uma vez selecionados, o Spotify criará um Spotify Mix personalizado para cada um desses artistas, elevando o astral!;
  • Dupla de artistas: uma sequência que mostra a sua variedade de interesses. Portanto, os últimos dois artistas que você escutou recentemente, tocam em seguida. Até porque, quem mais iria escutar Barões da Pisadinha e em seguida Matuê? Só Você!
  • Viagem no tempo do ano com a música: como você “viajou” musicalmente através de diferentes períodos deste ano;
  • Horários do dia de acordo com o áudio: as músicas e podcasts que você mais escuta em um determinado momento, seja de manhã bem cedo ou no final do dia;
  • Gêneros ou temas preferidos: como os gêneros de música e podcast te diferenciam com base em seus hábitos de streaming;

E tem mais..

Além disso, como parte do projeto, o Spotify lança o Match – um recurso personalizado que possibilita que dois usuários sejam eles usuários Free ou Premium do Spotify, mixem em uma mesma playlist seus gostos musicais, criando algo exclusivo e atualizado diariamente.

O Match cresce com cada usuário ao longo do tempo, baseado em como os hábitos de streaming mudam. O recurso está disponível globalmente e a experiência do Match pode ser encontrada tanto no hub “Feito para você” quanto no hub “Só Você”.

Enquanto a campanha celebra as maneiras únicas que os usuários do Spotify têm de ouvir músicas e podcasts, o Match facilita que eles se conectem, descubram e compartilhem músicas que eles amam ou descobertas que podem agradar uns com os outros, usando o áudio como uma forma de união, só que um pouco mais personalizada.

Em tempo…

O Spotify comemora a existência dos fandoms e disponibiliza estatísticas exclusivas que auxiliam os criadores a conhecerem sua potência na plataforma. Aqui no Brasil, os Barões da Pisadinha e seus fãs foram escolhidos como tema central do vídeo para campanha de “Só Você” no Brasil (veja abaixo).

Ficou curioso para saber mais? Acompanhe:

  • Só os fãs do Os Barões da Pisadinha pra darem mais de 500 milhões de plays em suas músicas apenas em 2021;
  • Só os fãs da Anitta pra fazerem dela a garota do Rio ouvida em mais de 170 países, além do Brasil;
  • Só os fãs do Jorge & Mateus são tão dedicados para escutarem suas músicas mais de 50 milhões de vezes num único mês;
  • Só os fãs da Ludmilla fazem ela ser coroada adicionando um de seus hits em mais de 570 playlists com “rainha” no título;
  • Só o Filhos da Grávida de Taubaté pra comentarem bafos da internet por mais de 200 horas… até agora;
  • Só os fãs da Manu Gavassi para vestirem a camiseta como ninguém e adicionarem suas músicas em mais de 200 mil playlists;
  • Só os fãs do Isaias Saad para unirem mais de 1,2 milhão de adoradores todos os meses no Spotify;
  • Só os fãs da Isadora Pompeo são tão fiéis para criarem mais de 8 mil playlists com o nome dela no título;
  • Só os fãs do BTS causam tamanha explosão ao adicionarem a música “Dynamite”em mais de 3,7 milhões de playlists;
  • Somente os fãs do Harry Styles comem melancia durante o jantar, já que 43% deles só ouvem “Watermelon Sugar” à noite;
  • Os fãs da Selena Gomes bailan con ella durante a noite toda, já que eles ouviram mais de 413 mil horas de suas músicas, após a meia-noite;
  • Já os fãs de Lil Nas X o chamam pelo seu nome verdadeiro, pois existem mais de 97,924 playlists com o sobrenome “MONTERO” no título;
  • Somente os fãs do Justin Bieber tem como fruta preferida os pêssegos, já que a música “Peaches” foi incluída em mais de 6 mil playlists diferentes.

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