‘Atemporais’ apresentará uma coletânea de oito Spotify Singles, com versões inéditas de dois clássicos de cada homenageado que serão regravados por grandes e influentes vozes da atualidade. A escolha dos artistas que regravarão as canções será feita pelos homenageados e as faixas serão eleitas em parceria.
Segundo Carolina Alzuguir, líder de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify no Brasil, falar de quem escreveu a história da música brasileira não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de algumas das vozes artísticas mais importantes do país e da cultura nacional.
“O projeto tem como objetivo celebrar a genialidade desses artistas e levar suas obras para novas audiências, eternizando ainda mais seu legado, por meio de artistas muito consumidos pelos jovens atualmente. Lançar um conteúdo tão potente e cheio brasilidade reforça nosso compromisso de unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível, além de ser o melhor destino para escutar e descobrir música, inclusive gratuitamente”, afirma Carolina Alzuguir.
Carolina Alzuguir, líder de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify no Brasil. Foto: Reprodução/LinkedIn
A estreia de ‘Atemporais’ no Spotify
A estreia de Atemporais está prevista para o último trimestre deste ano. O projeto será gratuito e estará disponível na plataforma. Enquanto isso, o Spotify lança também o hub homônimo com as playlists “This Is” de cada um dos artistas octogenários, os maiores sucessos selecionados por cada um deles, uma seleção dos maiores álbuns e uma sessão com discos em que colaboraram juntos.
Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...