Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify fecha aquisição da Findaway, empresa global de audiolivros

De acordo com o Spotify, espera-se que o mercado de audiolivros cresça de US$ 3,3 bilhões para US$ 15 bilhões até 2027
Spotify adquire Findaway, distribuidora global de audiolivros
Spotify adquire Findaway, distribuidora global de audiolivros. Foto: Divulgação/Spotify

Após o anúncio feito em novembro, o Spotify oficializou na última semana (16) a aquisição da Findaway, empresa de distribuição de audiolivros. A Findaway funciona em todo o ecossistema de audiolivros com uma plataforma e ofertas que atendem autores, editores e consumidores. Sua tecnologia promete ajudar a impulsionar o Spotify para a indústria de audiolivros em rápido crescimento com oportunidades substanciais de mercado.

Leia Mais:

No “Dia do Investidor” de 2022 do Spotify, o CEO do Spotify, Daniel Ek, pontuou: “Acreditamos que os audiolivros, em suas diversas formas, serão uma grande oportunidade”. Agora, com Findaway oficialmente como parte da companhia, a plataforma afirma que está “ansiosa para inovar, crescer e repensar o que o mercado de audiolivros pode ser.”

Daniel Ek, CEO Spotify, Dia do Investidor 2022

Daniel Ek, CEO Spotify, Dia do Investidor 2022. Foto: Divulgação/Spotify

Spotify e as projeções estratégias a partir da Findaway

De acordo com o Spotify, espera-se que o mercado de audiolivros cresça de US$ 3,3 bilhões para US$ 15 bilhões até 2027. O chefe global de audiolivros do Spotify, Nir Zicherman, disse em sua apresentação do Dia do Investidor de 2022: “Acreditamos que isso representa uma oportunidade única para apresentar os ouvintes de música e podcast em todo o mundo aos audiolivros e expandir drasticamente esse mercado.”

Spotify adquire Findaway, distribuidora global de audiolivros

Além de oferecer um grande catálogo de títulos distribuídos, a Findaway trabalhou ativamente para democratizar os audiolivros por meio de ferramentas de tecnologia que autores independentes podem usar para publicar e distribuir suas histórias para novos públicos. “Planejamos acelerar o crescimento dessas ferramentas, com o objetivo de dimensionar e expandir o mercado de audiolivros em geral”, afirma o Spotify.

Nir-Zicherman_Chefe Audiobooks Spotify

Chefe Global de Audiolivros do Spotify, Nir Zicherman. Foto: Divulgação/Spotify

Por fim, a infraestrutura de tecnologia da Findaway permitirá que o Spotify dimensione rapidamente seu catálogo de audiolivros e inove na experiência dos consumidores, fornecendo simultaneamente novos caminhos para editores e autores alcançarem públicos em todo o mundo.

Destaques

#Mercado

Apresentando um modelo alternativo de negócio para o artista e uma experiência diferenciada para o fã de música, a plataforma Tune.Play chega ao mercado nacional....

#Noticias

No último dia 14, Luísa Sonza foi uma das apresentadoras do 2024 Latin GRAMMY, em Miami, além de ter descolado duas indicações pelo exitoso...

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".