Após o anúncio feito em novembro, o Spotify oficializou na última semana (16) a aquisição da Findaway, empresa de distribuição de audiolivros. A Findaway funciona em todo o ecossistema de audiolivros com uma plataforma e ofertas que atendem autores, editores e consumidores. Sua tecnologia promete ajudar a impulsionar o Spotify para a indústria de audiolivros em rápido crescimento com oportunidades substanciais de mercado.
Leia Mais:
- Spotify Brasil lança ‘Enhanced Album’ com Filipe Ret
- The Weeknd quebra novo recorde no Spotify com “Blinding Lights”
- Spotify: Anitta e Juliette convidam fãs a darem “Match” com seus gostos musicais na plataforma
- Mano Brown e KondZilla falam sobre carreira e mercado da música no Spotify ‘Mano a Mano’
- Spotify Brasil estreia ‘Netflix Hub’ com playlists e trilhas sonoras de séries e filmes
No “Dia do Investidor” de 2022 do Spotify, o CEO do Spotify, Daniel Ek, pontuou: “Acreditamos que os audiolivros, em suas diversas formas, serão uma grande oportunidade”. Agora, com Findaway oficialmente como parte da companhia, a plataforma afirma que está “ansiosa para inovar, crescer e repensar o que o mercado de audiolivros pode ser.”
Spotify e as projeções estratégias a partir da Findaway
De acordo com o Spotify, espera-se que o mercado de audiolivros cresça de US$ 3,3 bilhões para US$ 15 bilhões até 2027. O chefe global de audiolivros do Spotify, Nir Zicherman, disse em sua apresentação do Dia do Investidor de 2022: “Acreditamos que isso representa uma oportunidade única para apresentar os ouvintes de música e podcast em todo o mundo aos audiolivros e expandir drasticamente esse mercado.”
> Spotify adquire Findaway, distribuidora global de audiolivros
Além de oferecer um grande catálogo de títulos distribuídos, a Findaway trabalhou ativamente para democratizar os audiolivros por meio de ferramentas de tecnologia que autores independentes podem usar para publicar e distribuir suas histórias para novos públicos. “Planejamos acelerar o crescimento dessas ferramentas, com o objetivo de dimensionar e expandir o mercado de audiolivros em geral”, afirma o Spotify.
Por fim, a infraestrutura de tecnologia da Findaway permitirá que o Spotify dimensione rapidamente seu catálogo de audiolivros e inove na experiência dos consumidores, fornecendo simultaneamente novos caminhos para editores e autores alcançarem públicos em todo o mundo.