O Spotify e o FC Barcelona anunciaram uma parceria de longo prazo, que começa oficialmente em julho de 2022, onde a plataforma se tornará o principal parceiro do clube e streaming de áudio oficial. A marca aparecerá na frente das camisas masculinas e femininas e de treinamento a partir da temporada 2022-2023. O Spotify também adquiriu os direitos de uso do histórico estádio Camp Nou renomeado como “Spotify Camp Nou“.
Leia mais:
- HBO Max reúne Caetano Veloso, Chico Buarque, Ludmilla e mais em “2022”
- Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify
- Ludmilla: “Socadona” atinge o Top 20 do Spotify Brasil
Além disso, o Spotify usará a parceria para destacar artistas de todo o mundo. Isso reunirá os mundos da música e do futebol, dando um palco global aos jogadores e artistas no Spotify Camp Nou. Entre os nomes globais escolhidos para estampar a campanha do anúncio, Ludmilla é a única cantora brasileira a compor o time de cantores ao lado de The Weeknd, Shakira, Justin Bieber, entre outros.
“Por que Spotify e FC Barcelona fazem sentido juntos? Por que música e futebol fazem sentido juntos? Há muitas respostas de diferentes perspectivas – a perspectiva do negócio, a perspectiva da marca, a perspectiva do marketing. Tudo isso é importante”, comenta o diretor de negócios Freemium do Spotify, Alex Norström.
E completa: “Para o Spotify a resposta é muito simples: trata-se de conectar fãs com artistas de todos os tipos – jogadores e artistas, música e esportes. Os fãs do Barcelona e os amantes de áudio no Spotify se unirão para formar uma comunidade massiva e globalmente conectada, unindo os mundos da música e do futebol. A visão da parceria é criar uma nova plataforma para ajudar os artistas a interagir com a comunidade global de fãs de Barcelona”.
Ele também revelou que a medida que o Spotify procura expandir a sua marca em todo o mundo, existem poucos parceiros que têm esse tipo de escala e alcance global. “Poder conectar fãs de música e futebol de Barcelona a Mumbai, Jacarta ao Rio de Janeiro, é realmente uma oportunidade única”, finaliza.