O Spotify anunciou os resultados do quarto trimestre na terça-feira (31). A Receita da plataforma cresceu 18% ano a ano para €3.2 bilhões. Esse crescimento, excluindo o impacto das mudanças no câmbio, superou as expectativas. A Margem Bruta terminou acima da orientação em 25,3%.
Leia Mais:
- Spotify: Confira os resultados do terceiro trimestre de 2022
- “Versions Of Me”: Anitta tem o 1º álbum pop brasileiro a atingir 1 bilhão de plays
- Spotify: Audiência da música urbana cresceu 33% nos últimos dois anos no Brasil
- ‘Atemporais’: Ludmilla e Djonga celebram os 80 anos de Milton Nascimento no Spotify
O relatório aponta que os Assinantes Premium cresceram 14% ano a ano para 205 milhões no quarto trimestre, 3 milhões acima da orientação, auxiliado por promoções e planos familiares.
Já Usuários Únicos Mensais cresceram 20% ano a ano para 489 milhões, 10 milhões acima da orientação. As adições líquidas de 33 milhões representaram nosso maior crescimento no quarto trimestre.
“2022 marcou um novo capítulo para nós, mas nosso compromisso em alcançar nossos objetivos continua o mesmo. Eu estou otimista com a direção que estamos seguindo e eu continuarei a concentrar todos os meus esforços em orientar o sucesso de longo prazo da empresa”, disse Daniel Ek, CEO do Spotify.
“Olhando para o futuro, satisfeitos com nosso impulso em 2023. Quando combinados com nosso foco crescente em agilidade e eficiência, estamos confiantes em nossa capacidade de continuar nossa receita de dois dígitos em conjunto com melhorias na nossa lucratividade”, afirma Paul Vogel, CFO do Spotify.
No terceiro trimestre de 2022, o Spotify teve um aumento de 20% ano a ano usuários ativos mensais para 456 milhões
Embora no segundo trimestre, o Spotify tenha movimento trimestral tenha mostrado uma desaceleração do crescimento em relação aos últimos anos, com o aumento de 3% dos usuários premium em relação ao primeiro trimestre. A plataforma apontou uma melhoria notável nos primeiros três meses do ano, que foi de apenas 1% (dois milhões de assinantes).
Nos três meses até o final de setembro, a plataforma adicionou 7 milhões de assinantes premium à sua contagem do segundo trimestre, o que representa um aumento de 13% ano a ano e 4% de trimestre a trimestre. Assim, fechando em 195 milhão.