Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Spotify compra Podz, startup de descoberta de podcast

A startup de tecnologia tem entre seus patrocinadores nomes como Katie Couric e Paris Hilton
Foto: Logos/Divulgação

Os investimentos em podcast não param. Em uma crescente, a batalha pelos melhores podcasts está acirrada e ter a melhor tecnologia também faz parte do processo. O Spotify deu mais um passo ao adquirir outro player no espaço do podcast a Podz – uma startup que desenvolveu um “feed de notícias de áudio” gerado automaticamente para podcasts.

“No Spotify, estamos investindo para construir e dimensionar a melhor (e mais personalizada) experiência de descoberta de podcast do mundo – e adquirimos o Podz, uma pequena e talentosa equipe de empresários, engenheiros e designers, para ajudar a tornar essa experiência ainda melhor”, revela empresa.

Sediada em Nova York, de acordo com a Variety, a Podz levantou US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões) em financiamento inicial liderado pela empresa de capital de risco M13 junto com Canaan Partners, Charge Ventures e Humbition, bem como investimentos de Katie Couric, Paris Hilton e jornalista Mara Schiavocampo..

O Spotify acredita que a tecnologia de Podz complementará e acelerará os esforços focados do Spotify para conduzir a descoberta, entregar aos ouvintes o conteúdo certo no momento certo e acelerar o crescimento da categoria em todo o mundo.

O aplicativo do Podz usa algoritmos de aprendizado de máquina para identificar os melhores destaques de 60 segundos de episódios de podcast e, em seguida, reúne-os em um feed personalizado para os usuários com base em seus interesses expressos e histórico de audição. O Spotify disse também que planeja integrar a tecnologia da Podz à experiência do Spotify antes do final do ano.

“Combinados com os 2,6 milhões de podcasts do Spotify na plataforma, aprendizados com nosso trabalho em descoberta de música e investimentos atuais em recomendação de podcast, levarão a descoberta de podcast para o próximo nível – tornando mais fácil para os ouvintes encontrar o o conteúdo que eles querem ouvir e para que os criadores sejam descobertos e construam uma base de fãs ”, revelam.

O acordo para o Podz continua a oferta do Spotify para se tornar a plataforma líder de podcast. Nos últimos dois anos, o streamer de áudio adquiriu as empresas de podcast Gimlet, Anchor, Parcast e Megaphone, bem como The Ringer, de Bill Simmons.

Este ano, o Spotify também adquiriu a Betty Labs, criadora de um aplicativo de bate-papo com áudio ao vivo (concorrente do Clubhouse). A plataforma relançou como Greenroom esta semana.

Sobre a Podz

A Podz foi fundada pelo empresário e investidor em tecnologia Bruce Imbruce em janeiro de 2020, com o objetivo de ajudar os podcasters a aumentar seu público (e ajudar os ouvintes de podcast a encontrar novos programas). Anteriormente, ele foi cofundador da Qwiki, que desenvolveu um aplicativo que gerava filmes automaticamente com base nas fotos e vídeos do usuário. O Yahoo adquiriu a Qwiki em 2013 por US $ 50 milhões.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Destaques

#Mercado

Mais um recorde para a MC Cabral! Nesta segunda-feira (18), Anitta atingiu a marca de 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que...

#Mercado

Em pleno mês da Consciência Negra, que é celebrado em 20 de novembro, o Spotify apresenta um projeto potente voltado à comunidade preta. O...

#Mercado

DAY LIMNS segue explorando o universo do disco “VÊNUS≠netuno” (2023) e, agora, se prepara para lançar um novo EP. “VÊNUSNETUNO II” chegará acompanhado de...