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Spotify lança Greenroom, ferramenta semelhante ao Clubhouse

A ferramenta está disponível para iOS e Android em mais de 135 mercados em todo o mundo

Foto: Divulgação

Com a aquisição da Betty Labs, que são os criadores do Locker Room – aplicativo concorrente do Clubhouse, o Spotify acaba de anunciar a adição de áudio ao vivo como parte do ecossistema Spotify da plataforma. Segundo a empresa, “essa mudança oferece mais uma oportunidade para criadores de todos os tipos se conectarem com seus fãs de forma mais profunda e significativa”.

“Desde que incluímos o aplicativo Locker Room, temos trabalhado para expandir seus recursos, com o objetivo de criar uma experiência de áudio ao vivo que encantará criadores e ouvintes em todos os lugares. E queríamos fazer isso com um toque do Spotify que funcionasse como uma extensão do aplicativo já amado por 356 milhões de ouvintes”, revela a plataforma.

Batizado de “Spotify Greenroom”, a ferramenta está disponível para iOS e Android em mais de 135 mercados em todo o mundo. O Greenroom está sendo construído com criadores e artistas que tornam o Spotify excelente, otimizando para interatividade e conexões profundas entre os participantes em salas de live. As funcionalidades são, aparentemente, semelhantes aos já conhecidos Clubhouse e ao Spaces, do Twitter.

Segundo a plataforma, oferta do Greenroom continuará a evoluir à medida que as interações forem acontecendo para que entendam mais sobre o que os criadores e ouvintes desejam de sua experiência de áudio ao vivo. “Também vamos trazer uma nova programação empolgante para a plataforma que abrange tópicos de música, cultura e entretenimento, além do conteúdo esportivo pelo qual o vestiário é conhecido”, revelam.

E tem mais…

O Spotify também anunciou um Fundo para Criadores, que ajudará os criadores de áudio ao vivo a monetizar seu trabalho. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever para saber mais sobre a participação no Fundo para Criadores. “Acreditamos que o Spotify tem uma oportunidade não apenas para permitir transmissões ao vivo, mas para ajudar na descoberta, impulsionar o consumo e acelerar o crescimento da categoria ao vivo em geral”, finaliza.