Spotify celebra os maiores hits com playlist 'Billions Club'
Foto: Spotify, Billions Club/Divulgação
in

Spotify celebra os maiores hits com playlist ‘Billions Club’

Novo espaço reúne os hits que superam 1 bilhão de streams no Spotify

O Spotify lançou uma nova playlist editorial, a Billions Club ou “Clube dos Bilhões”, espaço dedicado à celebração dos maiores sucessos musicais que ultrapassaram a impressionante marca de 1 bilhão de streams na plataforma. Nos últimos meses, artistas como Drake, Halsey e Coldplay, comemoraram a conquista junto aos fãs em redes sociais, mas com a playlist, o Spotify passa a celebrar junto com eles as faixas “bilionárias”, fazendo a coletânea dos maiores sucessos da plataforma no mundo.

Com a mudança de hábito no consumo de música e áudio, o Spotify encontrou uma maneira de celebrar e criar um espaço exclusivo para a comemoração dos marcos e dos artistas por trás dos maiores sucessos da música atual.

Além da playlist, a plataforma se inspirou no clássico disco enquadrado de ouro e platina (entre outros), e criou uma placa que representa o marco bilionário para cada artista que o alcançou. A plataforma fez um vídeo de comemoração com a entrega das placas para alguns dos artistas.

A “Billions Club” conta com mais de 130 canções, que atingiram ou superaram 1 bilhão de streams no Spotify, como: God’s Plan, do Drake, um dos maiores sucessos do hip hop mundial; Mi Gente, de J. Balvin, um dos principais responsáveis pela popularização do reggaeton; bad guy de Billie Eilish, vencedora do Grammy; Take me to Church de Hozier; Roxanne de Arizona Zerva’s e Me Rehúso de Danny Ocean.

Para conhecer as outras faixas bilionárias de streams no Spotify, acesse a playlist abaixo:

Spotify lança Greenroom, ferramenta semelhante ao Clubhouse

Na última semana, o Spotify apresentou o Greenroom, um novo aplicativo de áudio ao vivo do Spotify que permite que artistas e outros criadores se conectem com fãs, seguidores e amigos. Ir ao vivo no Greenroom, significa criar novos espaços de conversação que os artistas podem controlar; ao hospedar uma sala, os usuários terão o poder de moderar, escolher alto-falantes, definir o tom e o tópico da discussão, bem como gravar o áudio.

O Greenroom também oferece a capacidade de surpreender e encantar seus fãs ao aparecer em suas conversas, apenas em áudio. Greenroom oferece a oportunidade de cultivar um público altamente engajado de fãs que são apaixonados por artistas, pela música que eles fazem e pelas perspectivas que eles têm. Saiba mais detalhes sobre o novo aplicativo acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Millie Bobby Brown está namorando filho de Jon Bon Jovi, diz site

Live do Now United terá música inédita na setlist

Live do Now United terá música inédita na setlist