O Spotify lançou uma nova playlist editorial, a “Billions Club” ou “Clube dos Bilhões”, espaço dedicado à celebração dos maiores sucessos musicais que ultrapassaram a impressionante marca de 1 bilhão de streams na plataforma. Nos últimos meses, artistas como Drake, Halsey e Coldplay, comemoraram a conquista junto aos fãs em redes sociais, mas com a playlist, o Spotify passa a celebrar junto com eles as faixas “bilionárias”, fazendo a coletânea dos maiores sucessos da plataforma no mundo.
Com a mudança de hábito no consumo de música e áudio, o Spotify encontrou uma maneira de celebrar e criar um espaço exclusivo para a comemoração dos marcos e dos artistas por trás dos maiores sucessos da música atual.
Além da playlist, a plataforma se inspirou no clássico disco enquadrado de ouro e platina (entre outros), e criou uma placa que representa o marco bilionário para cada artista que o alcançou. A plataforma fez um vídeo de comemoração com a entrega das placas para alguns dos artistas.
A “Billions Club” conta com mais de 130 canções, que atingiram ou superaram 1 bilhão de streams no Spotify, como: God’s Plan, do Drake, um dos maiores sucessos do hip hop mundial; Mi Gente, de J. Balvin, um dos principais responsáveis pela popularização do reggaeton; bad guy de Billie Eilish, vencedora do Grammy; Take me to Church de Hozier; Roxanne de Arizona Zerva’s e Me Rehúso de Danny Ocean.
Para conhecer as outras faixas bilionárias de streams no Spotify, acesse a playlist abaixo:
Spotify lança Greenroom, ferramenta semelhante ao Clubhouse
Na última semana, o Spotify apresentou o Greenroom, um novo aplicativo de áudio ao vivo do Spotify que permite que artistas e outros criadores se conectem com fãs, seguidores e amigos. Ir ao vivo no Greenroom, significa criar novos espaços de conversação que os artistas podem controlar; ao hospedar uma sala, os usuários terão o poder de moderar, escolher alto-falantes, definir o tom e o tópico da discussão, bem como gravar o áudio.
O Greenroom também oferece a capacidade de surpreender e encantar seus fãs ao aparecer em suas conversas, apenas em áudio. Greenroom oferece a oportunidade de cultivar um público altamente engajado de fãs que são apaixonados por artistas, pela música que eles fazem e pelas perspectivas que eles têm. Saiba mais detalhes sobre o novo aplicativo acessando aqui.