Tempo, tempo, tempo. Piscamos e hoje completam 10 anos do épico dia em que Caetano Veloso estacionou seu carro no Leblon. Foi na tarde de 10 de março de 2011 que o artista se tornou notícia após ser flagrado por um paparazzi enquanto passeava pelo bairro da zona sul do Rio de Janeiro – e que acabou virando um meme que é lembrado até hoje!
Em comemoração, o Spotify celebra este “aniversário” e agradece às contribuições musicais do cantor e compositor baiano que, apesar de estacionar no Leblon, não estaciona no tempo.
> LEIA MAIS: Caetano Veloso toma vacina contra Covid-19
A plataforma fez uma carta repleta de referências à diversas músicas e álbuns do artista. Leia na íntegra:
“Talvez você não se lembre, mas há exatos 10 anos, uma Força Estranha fazia com que o simples fato de o cantor Caetano Veloso estacionar o carro no Rio de Janeiro e passear Sozinho por um famoso bairro carioca virasse notícia. Diga-se de passagem, não é Todo Homem que tem o poder de fazer Qualquer Coisa viralizar na mídia, né?
Na tarde do dia 10 de março de 2011, em plena Luz do Sol, o músico foi flagrado por um paparazzi exibindo sua Fina Estampa no Leblon – Onde O Rio É Mais Baiano – e, desde então, o fato virou meme.
A julgar pela atitude da equipe do próprio Caetano, que sempre faz questão de relembrar a data por meio das redes sociais do artista, utilizando a hashtag #CaetanoVelosoEstacionaNoLeblonDay, acreditamos que, se ele comentasse este memorável dia, com certeza, diria algo como: “Na hora, pensei em fazer uma Queixa e dizer Gente, Não Enche! Mas, Não Me Arrependo de não ter dito nada. Depois de toda a repercussão, acabei achando Superbacana, Beleza Pura!”.
Como todo aniversário é tempo de celebrar, o Spotify quer aproveitar a oportunidade para agradecer ao músico que nunca estaciona no tempo. Cae, você nos faz reconhecer que A Bossa Nova É Foda. Muito obrigado por, De Palavra em Palavra, encher as nossas vidas de Samba e Amor, nos agraciando com sua obra que é uma verdadeira Oração ao Tempo. This is Caetano Veloso! A gente é Tarado Ni Você. Um Abraçaço.”
E, de quebra, ainda criou uma playlist especial, com clássicos de Caetano Veloso lançados ao longo de mais de 50 anos de carreira:
Este ano, Caetano relembrou sua participação no programa “Porta dos Fundos“, de 2017, em que repassa o momento histórico no Leblon. Veja: