A distribuidora de música Ditto Music divulgou estimativas sobre quanto dinheiro as faixas da playlist Billions Club do Spotify geraram na plataforma.
No início de novembro de 2023, superando a previsão da Ditto Music, o Spotify deu as boas-vindas à 500ª música em sua playlist Billions Club no final de outubro. Assim, segundo a distribuidora, elevando os royalties estimados pagos pelas músicas da playlist para US$ 2.895.660.800.
Leia Mais:
- Spotify celebra os maiores hits com playlist ‘Billions Club’
- ‘Calm Down’ se torna a primeira faixa liderada por um artista africano a ingressar no Billions Club do Spotify
- Monte seu festival! Quais artistas estariam no line-up?
Sete anos depois de ‘One Dance’, de Drake, se tornar a primeira faixa a atingir um bilhão de streams no Spotify, ‘Style’, de Taylor Swift, Clean Bandit com ‘Solo’, com participação de Demi Lovato, e Drake com ‘Too Good’, um feat com Rihanna, se juntaram à lista de reprodução para carregá-la ultrapassando a marca de 500 músicas em 27 de outubro de 2023.
Ainda segundo a Ditto Music, esta última rodada de adições à lista de reprodução mostra Drake alcançando sua 13ª música a ultrapassar 1 bilhão de streams, consolidando-o no topo das paradas de aparições no Billions Club. As estatísticas incluem streams das faixas principais e dos artistas em destaque. As estimativas de royalties são retiradas da ‘Calculadora de royalties Spotify’ da distribuidora, acesse aqui.
Apesar de Drake ter atualmente o maior número de entradas na playlist, Ed Sheeran acumulou o maior número de streams de todos os artistas do Billions Club, gerando cerca de US$ 83,4 milhões em royalties do Spotify pelas 11 faixas em que ele aparece como artista principal ou coadjuvante.
Confira as estatísticas da lista de reprodução do Billions Club:
Com a base de assinantes do Spotify dobrando desde 2017 e o tempo necessário para atingir 1 bilhão de streams aumentando rapidamente, a Ditto Music analisa que provavelmente mais novos artistas estarão ingressando na lista de reprodução do Billions Club até o final de 2023.