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Spotify aumenta as taxas de assinatura e mostra o desempenho no 2º trimestre

No documento, a plataforma aponta que superou a orientação e recebeu mais usuários e assinantes do que o esperado, ocasionando o crescimento contínuo nos mercados de todo o mundo

Spotify. Foto: Unsplash

O Spotify anunciou nesta terça-feira (25) o  desempenho financeiro do segundo trimestre de 2023.  No documento, a plataforma  aponta que superou a orientação e recebeu mais usuários e assinantes do que o esperado, ocasionando o crescimento contínuo nos mercados de todo o mundo.

Conforme o Spotify havia previsto na teleconferência de resultados do primeiro trimestre, era esperado incorrer em cobranças no segundo trimestre relacionadas aos esforços contínuos para tornar uma empresa mais eficiente. Eles foram excluídos da orientação do segundo trimestre que foi fornecido no último trimestre.

Spotify. Foto: Divulgação

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Usuários ativos mensais 

Os usuários ativos mensais aumentaram 27%, para 551 milhões. As adições líquidas de 36 milhões foram 21 milhões acima da previsão e representam um recorde histórico para o Spotify.

Os assinantes 

Segundo o documento, os assinantes do Spotify cresceram 17% ano a ano para 220 milhões. As adições líquidas de 10 milhões ficaram 3 milhões acima da previsão e representam o segundo trimestre mais alto da história da empresa. 

Crescimento de usuários e assinantes. Foto: Divulgação.

Receita Total 

A receita total do Spotify cresceu 11% ano a ano para € 3,2 bilhões, em linha com a orientação. 

Margem Bruta Ajustada

A Margem Bruta Ajustada terminou em linha com a orientação em 25,5%, excluindo encargos relacionados às nossas ações no trimestre para simplificar as operações e reduzir custos.

Perda Operacional Ajustada

A Perda Operacional Ajustada de (€ 112) milhões foi melhor do que a orientação, excluindo os encargos relacionados às nossas ações no trimestre para simplificar as operações e reduzir custos.

Spotify aumenta os preços do plano premium no Brasil

Na segunda-feira (24), o Spotify anunciou o aumento no preço das assinaturas do plano Premium em vários mercados, incluindo o Brasil. A plataforma disse que os novos valores ajudarão a “continuar agregando valor aos fãs e aos artistas”.

Spotify . Foto: Divulgação.

No Brasil, o reajuste altera os preços mensais do Plano Individual, Duo (para duas pessoas) e Universitário (para estudantes). Veja os valores atuais:

  • Plano Individual: R$ 21,90/mês (antes, R$ 19,90/mês);
  • Plano Duo: R$ 27,90/mês (antes. R$ 24,90/mês);
  • Plano Universitário: R$ 11,90/mês (antes, R$ 9,90/mês).

Já a  modalidade Família, para até 6 pessoas da mesma residência, não sofrerá alteração no preço no Brasil. Então, os usuários continuarão a pagar o valor mensal de R$ 34,90.