#BIZ

Spotify anuncia demissão de mais de 1.500 funcionários em terceiro layoff do ano

Foto: Divulgação.

O Spotify anunciou nesta segunda-feira (4) a terceira leva de demissão em massa deste ano. A notícia foi dada por Daniel Ek, CEO e fundador do serviço de streaming, em um e-mail enviado para os seus funcionários e depois publicado no site da plataforma.  Ao todo, estima-se que mais de 1.500 pessoas sejam dispensados dos seus cargos. Ainda não há informações sobre como a medida afetará o quadro de empregados da empresa no Brasil.

No comunicado, Daniel Ek revela que 17% dos funcionários serão desligados até terça-feira nesta leva de demissões. O CEO do Spotify explica que o RH realizará reuniões com os empregados afetados até o fim do próximo dia. 

Daniel Ek, CEO do Spotify. Foto: Divulgação.

Leia Mais:

Os motivos das demissões, segundo o Spotify

Entre os motivos apresentados por Daniel Ek para a nova leva de demissões está um cenário de econômico mais lento e aumento dos custos. No comunicado, o CEO do Spotify reconhece que um layoff de 17% após a divulgação do resultado positivo no último trimestre é uma surpresa.

Segundo Ek, as métricas mostram uma maior produtividade, mas a empresa está menos eficiente.

“Quando olhamos para 2022 e 2023, é realmente impressionante o que realizamos. Mas, ao mesmo tempo, a realidade é que grande parte desta produção estava ligada à disponibilidade de mais recursos. Pela maioria das métricas, éramos mais produtivos, mas menos eficientes. Precisamos ser ambos. Embora tenhamos feito algum trabalho para mitigar este desafio e nos tornarmos mais eficientes em 2023, ainda temos um longo caminho a percorrer antes de sermos produtivos e eficientes. Hoje, ainda temos pessoas dedicadas a apoiar o trabalho e até mesmo a trabalhar em torno do trabalho, em vez de contribuir para oportunidades com impacto real”, diz Daniel Ek, CEO do Spotify, no comunicado que está publicado no site da plataforma.

Daniel Ek, CEO do Spotify. Foto: Divulgação.

Spotify anuncia a demissão de 6% dos funcionários

Em janeiro, o Spotify demitiu 600 funcionários. Em junho, o streaming realizou um corte de 200 empregados na divisão de podcasts. Agora, com a nova leva de demissão, o quadro de funcionários sai de 9.241, de acordo com dados divulgados no último resultado trimestral, para pouco mais de 7.700.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile