in

Spotify 2022: veja os rankings do ano no Brasil e no mundo

A plataforma disponibilizou nesta quarta-feira a lista dos artistas e podcasters que mais se destacaram neste ano

Foto: Divulgação

O Spotify anunciou nesta quarta-feira (30) a Retrospectiva 2022 e a experiência de usuário inspirada na campanha. 

A Retrospectiva Spotify 2022 revela os principais artistas, músicas, álbuns e podcasts que compuseram o caleidoscópio dos 456 milhões de ouvintes em todo o mundo.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Retrospectiva Spotify 2022 no Brasil

Música

A artista mais escutada em 2020 no país, Marília Mendonça segue em primeiro lugar no mesmo ranking neste ano. Atrás da cantora goiana, seguem a dupla Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa.

Na ‘Retrospectiva Spotify 2021’, Marilia Mendonça ficou em primeiro lugar entre as artistas femininas. Neste ano, a cantora ainda ocupa a 89a. posição no ranking global dos artistas mais escutados deste ano.

Marília Mendonça. Foto: Instagram/@mariliamendoncacantora

Já entre as músicas mais escutadas no Brasil,  ‘Mal Feito – Ao Vivo’, de Hugo & Guilherme, está em primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugares, estão ‘Malvadão 3’, de Xamã  e ‘Vai Lá Em Casa Hoje’, de George Henrique & Rodrigo, respectivamente. 

Completam a lista ‘Molhando o Volante’, de Jorge & Mateus, em quarto, e ‘Dançarina’, de Pedro Sampaio, em quinto.

Quanto aos álbuns mais escutados no Brasil, encontra-se em destaque no primeiro lugar o ‘Manifesto Musical’, de Henrique & Juliano. A lista segue com ‘Festa das Patroas 35%’, de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, em segundo, e ‘Buteco in Boston (Ao Vivo)’, de Gusttavo Lima, em terceiro. 

Próximo Passo’, de Hugo & Guilherme, assume a quarta posição, e ‘Chama Meu Nome’, de Pedro Sampaio, a quinta.

Podcasts

Podpah foi o primeiro podcast a utilizar a funcionalidade de vídeo no Spotify disponibilizada pela primeira vez no Brasil e na América Latina em janeiro deste ano. O podcast apresentado por Igão e Mítico conquistou a primeira posição entre os podcasts mais escutados no Spotify no Brasil em 2022 e a 24a posição no ranking global dos podcasts mais populares. 

No Brasil, Podpah é seguido por A Mulher da Casa Abandonada, apresentado por Chico Felitti, e o Original Spotify Mano a Mano por Mano Brown.

Em quarto lugar, encontra-se  o Original Spotify Café da Manhã, em parceria com a Folha de S. Paulo, e Psicologia na Prática, o primeiro podcast Exclusivo Spotify a estrear o vídeo no Brasil.

Psicologia na Pratica. Foto: Divulgação

Retrospectiva Spotify 2022 no mundo

Música

Já no mundo, o primeiro na lista de artista com mais streams do Spotify por três anos consecutivos é o rapper porto-riquenho Bad Bunny. Neste ano, ele alcançou mais de 18,3 bilhões de streams. 

‘Un Verano Sin Ti’, de Bad Bunny. Foto: Divulgação

A segunda mais escutada, e a artista feminina com mais streams do ano, é Taylor Swift, seguida por Drake, The Weeknd e BTS.

A música mais escutada de 2022 é o sucesso internacional de Harry Styles, ‘As It Was’, com mais de 1,5 bilhão de streams globalmente este ano. Em segundo e terceiro lugares respectivamente, estão ‘Heat Waves’, por Glass Animals  e pelo segundo ano consecutivo, ‘STAY (with Justin Bieber)’ por The Kid LAROI

Já o quarto e o quinto lugares vêm de Bad Bunny com ‘Me Porto Bonito’ e ‘Tití Me Preguntó’.

O artista mais ouvido, Bad Bunny, também lidera a lista de álbuns mais escutados com ‘Un Verano Sin Ti’, seguido pelo terceiro álbum de estúdio de Harry Styles, ‘Harry’s House’. 

Em uma repetição dos favoritos globais do ano passado, ‘SOUR’ de Olivia Rodrigo,  ‘=’, de Ed Sheeran, ePlanet Her’, de Doja Cat retornam cada um no terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

Podcasts

Entre os Podcasts mais populares estão ‘The Joe Rogan Experience’ ocupa o primeiro lugar como podcast mais popular do ano em todo o mundo. Em segundo e terceiro lugar estão ‘Call Her Daddy’ e ‘Anything Goes with Emma Chamberlain’, seguidos por séries de suspense/crimes como ‘Caso 63(todos os idiomas, incluindo Paciente 63)  e ‘Crime Junkie’.

Call Her Daddy. Foto: Divulgação