A expectativa dos fãs da Marvel é para “Thor: Amor e Trovão” em julho, mas antes o ator Chris Hemsworthtem outro filme para o público. “Spiderhead”, um original Netflix, estreou na plataforma nesta sexta (17/6) e se tornou um dos assuntos mais procurados do dia no Google, segundo aponta o Google Trends.
“Spiderhead” é um filme policial, baseado no conto “Escape From Spiderhead”, escrito por George Saunders e publicado na revista The New Yorker. Na trama, dois prisioneiros confrontam o passado em uma penitenciária inovadora, comandada por um visionário que faz experimentos com drogas que alteram a mente dos detentos.
(Foto: Netflix)
Confira a sinopse:
Em uma penitenciária inovadora, administrada pelo brilhante visionário Steve Abnesti (Chris Hemsworth), os prisioneiros usam um aparelho implantado cirurgicamente que administra doses de drogas que alteram a mente. Por servir de cobaias, sua sentença é reduzida. Em Spiderhead, não há grades, nem celas ou uniformes. Os prisioneiros voluntários podem ser eles mesmos… até mudarem completamente. Às vezes para uma versão melhor.
Precisa relaxar? Tem uma droga que faz isso. Não sabe o que dizer? Também tem uma droga que pode resolver. Mas quando os prisioneiros Jeff (Miles Teller) e Lizzy (Jurnee Smollett) formam um vínculo, sua jornada rumo à redenção sofre uma reviravolta, pois os experimentos de Abnesti começam a colocar à prova os limites do livre-arbítrio. Baseado no conto de George Saunders, publicado na The New Yorker, “Spiderhead” é um suspense psicológico sombrio e divertido, com direção de Joseph Kosinski (de “Top Gun: Maverick”) e roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (de “Zumbilândia”).