Billboard lista 50 melhores músicas de 2021 - até agora
(Foto: Divulgação)
in ,

“Sour”: Álbum de Olivia Rodrigo deverá retornar ao topo da Billboard

Disco estreou no primeiro lugar, mas nas três semanas seguintes perdeu o posto para outros títulos.

O ano de 2021, até o momento, é o ano de Olivia Rodrigo. É inegável o imenso sucesso da cantora, desde seu primeiro lançamento, em janeiro deste ano, culminando com a chegada de seu álbum de estreia, o “Sour”, que deverá retornar ao primeiro lugar da Billboard na próxima semana.

Álbum de estreia fenômeno pop
Foto: Divulgação

O disco, que vem amparado nos grandes sucessos “Driver’s License” e “good 4 u”, estreou direto no topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos, mas nas três semanas seguintes perdeu o posto para outros título, incluindo o “evermore”, de Taylor Swift, que ressurgiu no primeiro lugar da parada meses após seu lançamento.

Apesar de não ter estado em primeiro lugar, o “Sour” se manteve firme no Top 3 da parada, mostrando estabilidade de Olivia Rodrigo na lista.

Agora, segundo o site Hits Daily Double, Olivia Rodrigo deverá retornar com o “Sour” para o topo da Billboard 200 com cerca de 106 mil unidades equivalentes vendidas, sendo dessas 14 mil em vendas tradicionais de álbuns (digitais e físicos).

Será a quinta semana do “Sour” na parada e com resultados sempre acima de 100 mil unidades vendidas.

Estreias no Top 20

H.E.R. e SEVENTEEN
Foto: Divulgação

A próxima semana da Billboard 200, ao que parece, vai ser bem similar a esta semana, com apenas duas estreias entre os 20 álbuns mais populares dos Estados Unidos.

Segundo o Hits Daily Double, a melhor estreia da semana ficará com o álbum “Back of my Mind”, da cantora H.E.R. O disco deverá estrear direto na 6ª posição com cerca de 34 mil unidades equivalentes vendidas.

A outra estreia do Top 20 fica a cargo do grupo sul-coreano SEVENTEEN. O álbum “Your Choice” está cotado para estrear entre a 10ª e a 12ª posição, com 28 mil unidades equivalentes vendidas. Aqui, o novo projeto do SEVENTEEN se destaca nas vendas: das 28 mil unidades estimadas, 25 mil são de vendas tradicionais do álbum (digitais e físicas).

Se confirmadas as expectativas do Hits Daily Double, o “Your Choice” deverá ser o álbum com o maior número de vendas tradicionais da semana.

A Billboard 200 é atualizada todo domingo.

Escrito por Kavad Medeiros

Miley Cyrus canta com o público em nova prévia do especial “Stand By You”

aniversário do BLACKPINK

BLACKPINK anunciará mais quatro projetos além do filme