Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram
in ,

Taylor Swift retorna ao topo da Billboard 200 com “evermore”

O álbum “evermore“, de Taylor Swift, escalou 73 posições na Billboard 200 e ocupa o topo da parada norte-americana de álbuns divulgada neste domingo (06/06). A cantora vendeu 202 mil unidades equivalentes do disco nos EUA na semana encerrada no dia 3 de junho, os números representam uma alta de 1,709% nas vendas.

Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram

De acordo com os dados divulgados pela Billboard, Swift vendeu 192 mil álbuns, registrando a maior semana de vendas de 2021 até agora, superando a semana de estreia de seu próprio álbum “Fearless (Taylor’s verssion)” (170 mil). Em seu twitter, a artista agradeceu:

“Este me atingiu com força. Estou sentindo (mais do que o normal!) o que todos vocês fizeram, aqui, para sempre. Espantado com o quanto vocês se importam e há quanto tempo nos preocupamos um com o outro. Amo vocês, muito mesmo”, disse em recado aos fãs.

Estratégia

Taylor Swift já provou diversas vezes que entende as engrenagens da indústria da música como poucas. O “renascimento” de “evermore” nas plataformas contou com o apoio de uma estratégia. A cantora apostou na venda de LPs e CDs autografados, além de descontos em seu álbum digital.

Além de sair do empate com Garth Brooks e, agora, ser a terceira artista com mais semanas no topo do chart, atrás apenas de The Beatles e Elvis Presley, Taylor conquistou o recorde de maior número de vendas LPs da Nielsen Soundscan em uma semana.

 

Escrito por Douglas Françoza

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música

De Olho na Gig: Spotify, Amazon Music, Deezer e mais vagas

Gil do Vigor diz ter novo affair: “começando a tocar meu coração”