in

SoundOn revela os artistas que se destacaram em 2022; confira

A plataforma de distribuição de música reforça seu comprometimento com a democratização da indústria da música, patrocinando pela primeira vez a Rio2C

Menor HR e Os Quebradeiras. Foto: Divulgação

SoundOn, plataforma de distribuição de música, divulgou os artistas que se destacaram na plataforma, como MC Menor HR, com a música viral no TikTok ‘Evoque Prata’. A faixa alcançou a posição #1 no Spotify Chart, levando o artista de 4 para 9 milhões de ouvintes mensais.  Ele também é autor do hit ‘Neném Não É Neném’ que alcançou no Spotify a posição #90 no Brazil Top Chart e #150 no Portugal Top Chart, além de ter contribuído para o aumento de ouvintes mensais do artista.

Outro destaque foi o ‘Pagodão do Birimbola’ do grupo Os Quebradeiras, que ganhou destaque durante a Copa do Mundo, quando Neymar postou um vídeo dançando a nova faixa, consagrando-a como um hit de sucesso após um jogo da Seleção Brasileira com a Coreia do Sul. O grupo passou de 1 milhão de ouvintes no Spotify para 3,6 milhões e alcançou a posição #52 no Brazil Top Chart e #32 no Viral Chart.

Leia Mais:

Neste ano, uma faixa que se destacou foi ‘Agronejo’, da cantora Ana Castela com o DJ Chris no Beat, que hoje conta com 5 milhões de visualizações no YouTube, ultrapassa 3 milhões de execuções no Spotify e já foi utilizada em mais de 140 mil vídeos no TikTok

Ana Castela e DJ Chris no Beat. Foto: Divulgação

Entre outros exemplos de hits distribuídos pela marca estão ‘Senta Caladinha’, de Nilson Neto, e ‘Vida de Ladrão’, de MC J Mito.
 

O patrocínio do SoundOn à Rio2C

Além de seu trabalho de mentoria e distribuição de músicas de artistas iniciantes e independentes, SoundOn  está patrocinando este ano a Rio2C. No evento, a marca fará parte de discussões importantes no mercado musical. O encontro ocorre entre os dias 11 e 16 de abril no Rio de Janeiro e reúne grandes nomes do audiovisual, da música e de inovação.
 

“O patrocínio ao evento reforça o comprometimento de SoundOn com o impulsionamento da indústria de música nacional e sua democratização. Nossa marca está dando voz e espaço para artistas iniciantes e à margem, disseminando gêneros musicais tradicionalmente produzidos e consumidos pelas periferias de grandes centros urbanos, como o rap e o funk, e outros gêneros tradicionais do país, como o piseiro”,  afirma Thiago Hiroshi, gerente de parceria musical de SoundOn.

Thiago Hiroshi, gerente de parceria musical de SoundOn. Foto: Divulgação