O SoundCloud anunciou que vai demitir cerca de 8% de sua equipe global em um e-mail do CEO Eliah Seton obtido pela Variety. A mudança, que afetará cerca de 40 pessoas, segue de uma rodada mais severa de cortes em agosto, quando a empresa reduziu seu quadro de funcionários em cerca de 20%.
Leia Mais:
- Billboard integra SoundCloud e 7digital em suas paradas musicais
- Portishead lança música em modelo user-centric do SoundCloud
- Triller e SoundCloud lançam ação para artistas independentes
“Em última análise, assumo a responsabilidade por esta decisão e a levarei comigo todos os dias”, escreveu Eliah Seton, CEO do Soundcloud. “Mais importante, estamos absolutamente determinados a tratar todos com o maior respeito e administrar esse processo da maneira mais generosa possível”, completa.
“Esta é uma decisão desafiadora, mas essencial, para garantir a saúde de nossos negócios e levar o SoundCloud à lucratividade este ano”, acrescentou o executivo. “Ao fazer isso, estamos garantindo o futuro da empresa para os milhões de artistas que dependem de nós para viver e se expressar, e os milhões de fãs que vêm ao SoundCloud pela alegria da música. É fundamental garantir que o SoundCloud prospere em nossa missão de influenciar a cultura, ser o lar preeminente para artistas e fãs e liderar o que vem a seguir na música.
Segundo a Variety, o SoundCloud está em processo de reposicionamento como um serviço de streaming mais formal nos últimos anos.
Em março de 2021, a empresa fez o movimento atípico de introduzir “royalties alimentados por fãs”, onde a assinatura de um ouvinte ou receita de publicidade é distribuída entre os artistas que eles ouvem, em vez de suas peças serem empilhadas em um pool coletivo.
Confira a nota de Eliah Seton, CEO do SoundCloud para a equipe segue abaixo na íntegra:
Todos,
Obrigado a todos vocês que puderam se juntar a nós em nosso All Hands hoje – uma gravação será compartilhada em breve.
Para quem não conseguiu, compartilho a difícil notícia de que hoje e amanhã estamos realizando reduções de headcount, impactando 8% da organização. Todos cujo trabalho é afetado por essa mudança receberão um convite hoje para se reunir com a Equipe de Pessoas e seu gerente. As reuniões acontecerão hoje e amanhã.
Saiba que não tomamos essa atitude levianamente – é simplesmente a coisa mais difícil que podemos fazer em nosso negócio. Em última análise, assumo a responsabilidade por esta decisão e a carregarei comigo todos os dias. Mais importante ainda, estamos absolutamente determinados a tratar todos com o maior respeito e administrar esse processo da maneira mais generosa possível.
Esta é uma decisão desafiadora, mas essencial para garantir a saúde do nosso negócio e levar o SoundCloud à lucratividade este ano. Ao fazer isso, estamos garantindo o futuro da empresa para os milhões de artistas que dependem de nós para viver e se expressar, e os milhões de fãs que vêm ao SoundCloud pela alegria da música. É fundamental garantir que o SoundCloud prospere em nossa missão de influenciar a cultura, ser o lar preeminente para artistas e fãs e liderar o que vem a seguir na música.
Esta é uma notícia difícil de absorver. Dada a nossa sensibilidade à saúde mental e ao bem-estar, existem recursos extensos para qualquer SoundClouder que precise de suporte adicional durante esse período. Eu o encorajo a visitar nossa Página Opus para Bem-Estar e Bem-estar ou entrar em contato com seu Parceiro da Equipe de Pessoas, conforme necessário.
Obrigado por sua dedicação contínua e paixão por este lugar especial. Nossos artistas e fãs se preocupam profundamente com o SoundCloud por causa do que vocês fazem todos os dias.
Com gratidão,
Eliah